Últimas notícias

Por £ 200 mi, pai de piloto da F2 se torna sócio da McLaren

Empresa Nidala Limited, através do investidor Michael Latifi (pai do piloto Nicholas Latifi), adquire ações do McLaren Group

McLaren Garage
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33

O McLaren Group anunciou que o investidor canadense Michael Latifi se tornou o primeiro acionista da empresa desde a saída de Ron Dennis.

Um investimento de mais de £ 200 milhões (R$ 995 milhões nos valores atuais) será feito pela empresa Nidala Limited, com base nas Ilhas Virgens Britânicas e que é controlada por Latifi, pai do competidor da F2 e piloto reserva da Force India Nicholas Latifi. 

Os outros acionistas do McLaren Grup, que também engloba os setores de carros de rua, competição e de tecnologia, são Mansour Ojjeh e o fundo de investimentos barenita Mumtalakat. 

Conhecido por ser um entusiasta da Ferrari, Latifi deixou seu país nativo, o Irã, para ir ao Canadá com sua família ainda adolescente, e inicialmente trabalhou no país no McDonald’s. 

Ele se formou em engenharia elétrica e posteriormente obteve um MBA. Ele é o proprietário da Sofina Foods Inc, a terceira maior empresa do ramo alimentício do Canadá. 

“Sou um admirador da marca McLaren e de seus negócios há um tempo”, disse Latifi. 

“A McLaren é uma organização única no ramo automotivo, de competição e de tecnologia, com possibilidades empolgantes de crescimento em longo prazo. É por isso que fiz este investimento. Estou orgulhoso em fazer parte da McLaren e desta marca incrível.”

O diretor executivo do McLaren Grupo, Shaikh Mohammed bin Essa Al Khalifa, disse: “Essa injeção de capital é um voto de confiança em nossa estratégia para o futuro, e o grupo permanece focado como nunca em se posicionar para crescer. Estamos satisfeitos por Michael Latifi se juntar à família McLaren.”

Um comunicado da McLaren confirmou que os fundos chegarão à equipe durante o próximo ano. 

“Uma injeção de capital de £ 203,8 milhões será feita pela Nidala Limited para a compra de 888,135 ações no McLaren Group Limited. Os recursos para o novo capital serão recebidos no curso do próximo ano.”

“Este novo capital, que é parte de uma simplificação do grupo nos últimos 12 meses, vai reforçar significativamente o balanço do grupo e apoiará seus planos ambiciosos de crescimento em um plano de negócios de cinco anos.”

Fontes da McLaren indicaram que seria errado concluir que o negócio possui ligação com Nicholas Latifi – em outras palavras, trata-se apenas de uma oportunidade comercial para seu pai. 

In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hockenheim: GP de F1 não pode continuar com atuais condições
Próximo artigo Ocon segue com mesmo motor da Espanha após problemas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros