Por comunicado, Pérez confirma que não correrá na McLaren em 2014
Após rumores de que o time estaria preparando o dinamarquês Kevin Magnussen para substituí-lo, mexicano quebra silêncio
Após uma temporada ruim pela equipe McLaren, muita pressão e vários rumores nos últimos dias dando conta que poderia ser substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen na próxima temporada, o mexicano Sergio Pérez confirmou por um comunicado via twitter de que não irá correr pela McLaren no ano que vem.
O piloto, dono de três pódios na Sauber no ano passado, utilizou a carta para agradecer à equipe e, em tom de despedida, disse que não se arrepende da mudança para o time inglês, no qual tem apenas um quinto lugar como melhor resultado.
“Primeiramente gostaria de agradecer à McLaren a oportunidade desta temporada”, falou pelo comunicado.
“Foi uma honra ter trabalhado em uma das equipes mais competitivas do esporte e não me arrependo de ter me juntado ao time. Sempre dei meu melhor para a equipe, mesmo não tendo conseguido o que almejava por essa equipe histórica.”
“Estou comprometido em conseguir bons resultados nas próximas duas corridas, especialmente em Austin. Estou muito ansioso para ver os meus torcedores juntos, sentir a energia e mostrar a eles o melhor de mim. Eu gostaria de dizer a cada um dos meus fãs ao redor do mundo e no meu país que sou eternamente grato. Eles nunca me desapontaram,especialmente em momentos difíceis como este. Eu realmente aprecio muito o apoio, eles nunca me esquecem.”
O piloto também disse que espera encontrar um bom carro que lhe permita lutar por vitórias no ano que vem.
“Conheci muitas pessoas diferentes na McLaren nesta temporada e fiz muitos bons amigos também. Desde a administração ao marketing, contabilidade e departamento de engenharia, até mecânicos, cozinheiros, pessoas de supervisão e basicamente todo mundo na equipe. Foi uma experiência de aprendizado para mim.”
“Gostaria de desejar o melhor para a equipe no futuro. Sempre serei um fã da McLaren. Enquanto isso, vou tentar olhar para o meu futuro para assegurar a melhor posição no melhor equipamento para poder lutar por vitórias.”
“Obrigado à McLaren e a todos os parceiros nesta temporada. Podem ter certeza de que nunca irei desistir.”
O destino do piloto para 2014 é desconhecido. O mexicano estrou na Fórmula 1 em 2011.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.