“Posso bater Lewis em qualquer lugar”, confia Rosberg
Continuando com abordagem de tentar o máximo a cada prova, alemão da Mercedes diz que fará tudo pela vitória nos EUA
Com uma folga de 33 pontos no campeonato de pilotos a quatro corridas do fim do ano, Nico Rosberg diz que só pensa em vencer e não em administrar sua vantagem. A matemática diz que Nico não precisa mais ganhar GPs até o fim da temporada, mas ele não quer pensar nesta possibilidade.
"Claro que eu estou ciente disso", disse Rosberg nesta quinta-feira.
"Mas eu, definitivamente, não estou pensando nisso, porque quero a vitória aqui neste fim de semana. É isso. Não estou tentando trazer para casa o segundo lugar ou qualquer outra coisa."
Questionado sobre o que poderá pensar se ficar atrás de Hamilton neste final de semana, ele disse: "vou tentar dar tudo pela vitória, 100% até a bandeira quadriculada."
Rosberg continua a insistir que ainda está tomando cada corrida uma a uma depois de ter exercido essa política durante toda a temporada.
"Tenho me sentido bem com esta abordagem, e estou aderindo a ela porque está dando certo. E isso faz sentido.”
"Se eu usar energia para pensar em algo que ainda está a milhas de distância, que pode ou não acontecer, qual é o ponto? O melhor é permanecer no momento e fazer o melhor de tudo isso. Isso vai me ajudar a dar meu melhor.”
Ele diz que o forte histórico de Hamilton em Austin não é relevante: "como vimos tantas vezes neste ano, isso não tem importância. Com o carro que tenho, posso vencer em qualquer pista contra Lewis.”
"Para mim neste fim de semana nós estamos começando do zero, e indo para uma boa batalha. Vai ser difícil, sempre é contra ele, mas vou estar totalmente motivado como sempre. Ele vai estar no seu melhor. Vai ser emocionante."
Enquanto Hamilton disse que "encararia como um homem" se ele não ganhasse o título, Rosberg diz não pensar em nada.
"Eu não tenho pensado nisso, porque estou planejando vencer mais corridas no momento. Vou apenas repetir o que eu venho dizendo.”
"E definitivamente vou evitar estes pensamentos negativos, porque não há motivo para pensar. Isso não vai me tornar mais rápido neste fim de semana. Pensar como vou me sentir quando eu perder? Não, isso não funciona."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.