Presença de Prost em homenagem a Senna é "mistério", diz sobrinha do brasileiro
Diretora do Instituto Ayrton Senna, Bianca Senna deixou no ar a possibilidade da participação do ex-piloto francês
Há 30 anos, Ayrton Senna e Alain Prost protagonizavam acidente polêmico no GP do Japão de 1989. O francês acabou beneficiado e a rivalidade da dupla da McLaren chegava ao ápice na Fórmula 1. Hoje, porém, o tetracampeão é um amigo da família do brasileiro. É o que garante Bianca Senna, sobrinha do tricampeão e diretora do Instituto Ayrton Senna: "Eles se acertaram antes mesmo da morte do Ayrton e o Prost é um parceiro nosso desde o começo".
Com exclusividade ao Motorsport.com, Bianca também falou sobre a possibilidade de Prost participar do evento em homenagem a Senna antes do GP do Brasil deste ano. No fim de semana anterior à corrida, Emerson Fittipaldi - e seu neto Pietro -, Felipe Massa, Caio Collet e Esteban Gutiérrez pilotarão carros do tricampeão no Parque Ibirapuera. A reportagem questionou a sobrinha de Ayrton sobre a presença de Prost. "É um mistério", foi a resposta.
"Estamos conversando, mas é um mistério", reiterou Bianca quando perguntada sobre a possibilidade de Prost pilotar uma das máquinas de Ayrton que estarão no evento: a Toleman TG184 de 1984 e a Lotus 97T de 1985. O evento também contará com carros da Mercedes, representada por Gutiérrez, e da Renault, da qual Prost é diretor. O jovem brasileiro Collet, porém, deve ser o piloto da montadora na homenagem, já que está na Academia da Renault.
Bianca Senna
Photo by: Sutton Images
A diretora do Institituto Ayrton Senna também foi questionada em relação às suas memórias sobre a fatídica batida de 1989, que acabou deixando o título com Prost de forma controversa. "Para ser sincera, eu era muito pequena, então não tenho muitas lembranças daquele incidente". Quanto ao evento pré-GP do Brasil, Bianca se mostrou empolgada: “Tenho certeza de que será um dia inesquecível para os fãs de Ayrton".
"A oportunidade de ver de perto carros históricos de alguns dos melhores momentos dele na F1 será incrível. E ver um evento com tantas atrações no coração de São Paulo, no Ibirapuera, será ainda mais marcante, coroando um 2019 repleto de belas homenagens para lembrar os 25 anos de legado do Ayrton", completou a irmã de Bruno Senna, que não poderá participar do evento em função do conflito de datas com o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
GALERIA: Curiosidades 'ocultas' do GP do Japão de 1989
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.