Entrevista
Fórmula 1 Ferrari estreia na Bolsa de Valores de Milão

Presidente da Ferrari põe pressão e quer título já em 2016

Sergio Marchionne quer escuderia como "equipe a ser batida" já na Austrália

Ferrari na Bolsa de Milão

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, espera um carro competitivo e brigando pelo título da Fórmula 1 desde a primeira etapa de 2016, no dia 20 de março, na Austrália. Durante a estreia da empresa na Bolsa de Milão, o mandatário disse que existe trabalho, investimento e confiança para que o título do Mundial de Pilotos volte à escuderia depois de oito anos.  

“Temos de ganhar. O título mundial tem que voltar para Maranello. Resultados esportivos agora vão carregar o peso mesmo nos círculos financeiros", disse Sergio Marchionne, que evocou a tradição da equipe.

“O ano deve ser o retorno ao topo. A equipe está lá e é forte. Os adversários também, mas queremos nos apresentar na Austrália como o time a ser batido, porque somos o time mais bem sucedido na história”, completou.

Em 2015 a Ferrari apresentou evolução, mas conseguiu quebrar o domínio da Mercedes apenas em três corridas no ano. Mas Marchionne acredita que a base para um sucesso ainda maior neste ano está construída.

“Fizemos todos os investimentos necessários para devolvermos  o título para Maranello. Tenho a certeza de que o trabalho realizado em 2015 por Maurizio Arrivabene (chefe de equipe) e toda a equipe é uma excelente base para uma temporada de sucesso em 2016.", completou.

O chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, diz não sentir a pressão. "Marchionne é o presidente. Então, com razão, deve estabelecer metas. Não há nada de errado com isso o trabalho que eu faço, como a de outras pessoas na Ferrari, é para atingir os objetivos. Então, nada de errado. Pelo contrário ", disse. “Saberemos onde nos encontramos nos testes de Barcelona”.

In this article
Franco Nugnes
Fórmula 1
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Quinta em 2015, Force India crê em 2016 mais difícil
Próximo artigo Para Newey, mudanças de 2017 não deixarão F1 diferente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros