Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Presidente da Ferrari põe pressão e quer título já em 2016

Sergio Marchionne quer escuderia como "equipe a ser batida" já na Austrália

Ferrari na Bolsa de Milão

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, espera um carro competitivo e brigando pelo título da Fórmula 1 desde a primeira etapa de 2016, no dia 20 de março, na Austrália. Durante a estreia da empresa na Bolsa de Milão, o mandatário disse que existe trabalho, investimento e confiança para que o título do Mundial de Pilotos volte à escuderia depois de oito anos.  

“Temos de ganhar. O título mundial tem que voltar para Maranello. Resultados esportivos agora vão carregar o peso mesmo nos círculos financeiros", disse Sergio Marchionne, que evocou a tradição da equipe.

“O ano deve ser o retorno ao topo. A equipe está lá e é forte. Os adversários também, mas queremos nos apresentar na Austrália como o time a ser batido, porque somos o time mais bem sucedido na história”, completou.

Em 2015 a Ferrari apresentou evolução, mas conseguiu quebrar o domínio da Mercedes apenas em três corridas no ano. Mas Marchionne acredita que a base para um sucesso ainda maior neste ano está construída.

“Fizemos todos os investimentos necessários para devolvermos  o título para Maranello. Tenho a certeza de que o trabalho realizado em 2015 por Maurizio Arrivabene (chefe de equipe) e toda a equipe é uma excelente base para uma temporada de sucesso em 2016.", completou.

O chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, diz não sentir a pressão. "Marchionne é o presidente. Então, com razão, deve estabelecer metas. Não há nada de errado com isso o trabalho que eu faço, como a de outras pessoas na Ferrari, é para atingir os objetivos. Então, nada de errado. Pelo contrário ", disse. “Saberemos onde nos encontramos nos testes de Barcelona”.

Artigo anterior Quinta em 2015, Force India crê em 2016 mais difícil
Próximo artigo Para Newey, mudanças de 2017 não deixarão F1 diferente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros