Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Presidente da FIA, ben Sulayem volta a atacar imprensa por críticas

Declaração forte do presidente vem no início do ano de campanha eleitoral; no momento, ele concorre sozinho pela reeleição

Mohammed Ben Sulayem, President, FIA

O presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, voltou a atacar a imprensa especializada em automobilismo com uma declaração confusa que envolveu a situação atual do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

Falando com a mídia durante o Dakar, Ben Sulayem reabriu suas críticas à imprensa em um estranho discurso, sem que se saiba ao certo o que causou sua última explosão, que levantou mais dúvidas sobre sua gestão do órgão regulador do automobilismo.

Leia também:

Ben Sulayem repetiu as afirmações de que sente que foi injustamente criticado pela mídia. Ele também fez uma referência enigmática ao fato de o GP da Grã-Bretanha ter a Qatar Airways como patrocinadora master.

Ele disse: "Três anos de críticas contra mim. Será que eu me importo? Fui eleito para ouvir a mídia? Não. Eu gosto da boa mídia, da mídia positiva e talvez eu cometa um erro, e vocês podem vir e me criticar de forma objetiva".

Quando perguntado sobre o fato de ter sido tratado injustamente, ele acrescentou: "Injusto. Mas o mundo é injusto. A Arábia Saudita reinvestiu muito. Se você olhar para alguns dos meios de comunicação britânicos, eles vão contra a Arábia Saudita ou contra mim. Mas uma coisa eu diria: vá ver o GP da Grã-Bretanha. É oGP da Grã-Bretanha? Não, é o GP Qatar Airways da Grã-Bretanha. Por favor, removam o orçamento, removam o dinheiro".

Motorsport.com pediu esclarecimentos à FIA sobre o significado dos comentários de Ben Sulayem.

Mohammed Ben Sulayem, President, FIA

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA

Foto de: Red Bull Content Pool

Ben Sulayem está em conflito com a mídia - em particular com a imprensa britânica - desde que foi entrevistado pelo Motorsport.com no ano passado no GP do Azerbaijão. Em uma entrevista separada, ele reagiu à avaliação de Adrian Newey de que Sebastian Vettel e Max Verstappen haviam sido demonizados pela imprensa.

Ben Sulayem deu sua opinião sobre o assunto, acrescentando: "Se você olhar para a mídia britânica e o que eles fizeram comigo... Pelo amor de Deus, eles me condenaram".

Durante seu mandato na FIA, Ben Sulayem esteve envolvido em diversas polêmicas. Sua recente decisão de fazer alterações nos estatutos da organização para consolidar seu poder foi criticada por seus membros. Ele também foi acusado - e posteriormente inocentado - de interferir no resultado do GP da Arábia Saudita de 2023 e de tentar bloquear a ratificação da FIA do GP inaugural de Las Vegas.

No ano passado, ele adotou uma postura dura em relação aos palavrões dos pilotos, recebendo uma repreensão da Associação de Pilotos de Grande Prêmio [GPDA]. Uma carta com palavras fortes da GPDA dizia: "Pedimos ao presidente da FIA que também considere seu próprio tom e linguagem ao falar com nossos pilotos membros, ou mesmo sobre eles, seja em um fórum público ou não".

Mohammed Ben Sulayem, President, FIA, talks with Max Verstappen, Red Bull Racing, 3rd position, in Parc Ferme

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, conversa com Max Verstappen, da Red Bull Racing, 3º colocado, no Parc Ferme

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

"Além disso, nossos membros são adultos e não precisam receber instruções da mídia sobre assuntos tão triviais como o uso de joias e cuecas".

Seu último ataque à mídia ocorre no momento em que ele entra em um ano eleitoral em que não enfrenta concorrência para a presidência da FIA. Os comentários de Ben Sulayem sobre o patrocinador master do GP da Grã-Bretanha também foram enviados a Silverstone para uma resposta.

F1 2025 CHEGOU! Que esperar de HAMILTON na Ferrari? E BORTOLETO? Quem é FAVORITO ao TÍTULO? Podcast

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com faz 'prévia' da F1 2025: Bortoleto, Hamilton e mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior Pérez se pronuncia sobre próximos passos após saída da Red Bull: "Nos próximos 6 meses, tomarei decisão sobre futuro"
Próximo artigo Há 50 anos, Copersucar Fittipaldi fazia sua estreia na F1 como a primeira equipe brasileira da história do Mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros