Presidente quer Ferrari “aterrorizada” antes da temporada
Sergio Marchionne diz que quer empenho máximo da equipe antes de 2016: “não devemos cometer o erro de relaxar”









Em entrevista coletiva nesta segunda-feira em Maranello, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, diz que quer de sua equipe empenho máximo antes do GP da Austrália do próximo ano – abertura da temporada.
Para ele, o time deve temer o início da temporada de 2016. "O campeonato mundial é decidido no inverno, quando o carro está sendo preparado para a temporada seguinte", disse Marchionne em Maranello.
"Quando chegarmos a Melbourne, vamos entender se fizemos um bom trabalho ou se alguém foi melhor.”
"Se eu puder dar algum conselho para todos aqueles que trabalham em Maranello, é para se aterrorizarem com a chegada da primavera (início da temporada no hemisfério norte). Nós devemos sofrer com o que a Mercedes está fazendo nestes meses, e depois vamos ver na pista em fevereiro."
Ele acrescentou: "Mesmo durante os testes, não haverá uma resposta definitiva, mas até março vamos entender se o trabalho que fizemos no motor e o novo chassi são bons.”
"Os próximos três meses não serão nada fáceis, e nós não devemos cometer o erro de relaxar apesar de termos 13 pódios e três vitórias em 2015. A próxima temporada vai ser muito difícil.”
"Lembro-me nas primeiras vezes que falei com Dieter Zetsche (membro do conselho da Mercedes). Ele mostrou uma certa arrogância em direção a Ferrari.
"Agora, eu acho que ele tem um pouco mais de respeito, mas não muito, porque no final eles ganharam o campeonato mundial. A única maneira de obter o respeito é se nós conseguirmos algo na Austrália."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.