Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Presidente quer Ferrari “aterrorizada” antes da temporada

Sergio Marchionne diz que quer empenho máximo da equipe antes de 2016: “não devemos cometer o erro de relaxar”

Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles com Bernie Ecclestone
Kimi Raikkonen, Ferrari at a team photograph
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sergio Marchionne, Ferrari President e CEO da Fiat Chrysler Automobiles
The Ferrari SF15-T of race winner Sebastian Vettel, Ferrari in parc ferme
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari
Third place Kimi Raikkonen, Ferrari, polesitter Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Sergio Marchionne, Ferrari presidente e CEO da Fiat Chrysler Automobiles

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira em Maranello, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, diz que quer de sua equipe empenho máximo antes do GP da Austrália do próximo ano – abertura da temporada.

Para ele, o time deve temer o início da temporada de 2016. "O campeonato mundial é decidido no inverno, quando o carro está sendo preparado para a temporada seguinte", disse Marchionne em Maranello.

"Quando chegarmos a Melbourne, vamos entender se fizemos um bom trabalho ou se alguém foi melhor.”

"Se eu puder dar algum conselho para todos aqueles que trabalham em Maranello, é para se aterrorizarem com a chegada da primavera (início da temporada no hemisfério norte). Nós devemos sofrer com o que a Mercedes está fazendo nestes meses, e depois vamos ver na pista em fevereiro."

Ele acrescentou: "Mesmo durante os testes, não haverá uma resposta definitiva, mas até março vamos entender se o trabalho que fizemos no motor e o novo chassi são bons.”

"Os próximos três meses não serão nada fáceis, e nós não devemos cometer o erro de relaxar apesar de termos 13 pódios e três vitórias em 2015. A próxima temporada vai ser muito difícil.”

"Lembro-me nas primeiras vezes que falei com Dieter Zetsche (membro do conselho da Mercedes). Ele mostrou uma certa arrogância em direção a Ferrari.

"Agora, eu acho que ele tem um pouco mais de respeito, mas não muito, porque no final eles ganharam o campeonato mundial. A única maneira de obter o respeito é se nós conseguirmos algo na Austrália."

Artigo anterior Ferrari: Red Bull é "pretensiosa" e "equipe incompleta”
Próximo artigo Dennis: McLaren continua pagando por erro de 2013

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros