Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Presidente: Renault vai demorar 3 anos para ser competitiva

Carlos Ghosn revela que para a montadora seria mais lucrativo entrar com uma equipe na Fórmula 1 do que continuar fornecendo motores

Vitaly Petrov, Renault F1 Team
Vitaly Petrov, Renault F1 Team
Red Bull Racing, Renault Sport F1
Robert Kubica, Renault F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 E23 passa por uma propaganda da Renault
Red Bull Racing, Renault Sport F1 29
Vitaly Petrov, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Vitaly Petrov, Renault F1 Team

Após cinco temporadas fora da Fórmula 1, a Renault irá retornar à categoria em 2016 como time. A montadora oficializou ontem a compra da equipe Lotus, e irá iniciar um longo processo de adaptação para poder voltar a ganhar.

Para o presidente da fabricante, Carlos Ghosn, o time irá demorar três temporadas para disputar o título.

"Eu acho que, dada a forma como nossos times estão motivados, vai demorar uns três anos para sermos competitivos", disse Ghosn ao jornal Le Figaro da França.

"Aliás, vamos continuar a desenvolver o nosso papel como fornecedora de motores, embora apenas de acordo com o interesse da nossa própria equipe. Estamos falando da Red Bull."

O chefe da Renault, que admitiu que considerou sair do esporte, disse que não fazia sentido para a empresa permanecer na F1 apenas como fornecedora de motores.

"Ser fornecedor de motores não permite um retorno suficiente sobre o investimento", acrescentou. "A distribuição de receitas da TV é mais favorável do que era em 2009.”

"Pensamos também na história da Renault. O nome da Renault tem sido associado à Fórmula 1 já há 40 anos. Nós somos o segundo construtor em vitórias e títulos na categoria, atrás da Ferrari e na frente da Mercedes.”

"Na Renault, estamos ligados a competição e também posso dizer que as pessoas no mundo da Fórmula 1 estão ligadas à Renault, sejam elas da FIA, da FOM ou mesmo muito poucos rivais do nosso trabalho."

Segundo Ghosn, a Renault irá anunciar mais detalhes sobre seu programa de F1 em janeiro.

"Você precisa esperar algumas semanas. Em janeiro de 2016, vamos falar sobre a organização, os objetivos, os pilotos, a estratégia e os parceiros", disse ele.

A Lotus assinou com Pastor Maldonado e Jolyon Palmer para a temporada de 2016.

Artigo anterior Button: ter Alonso na McLaren é parte crucial do progresso
Próximo artigo Hamilton recebe troféu do tri, mas Verstappen rouba cena

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros