Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Presidente: Renault vai demorar 3 anos para ser competitiva

Carlos Ghosn revela que para a montadora seria mais lucrativo entrar com uma equipe na Fórmula 1 do que continuar fornecendo motores

Vitaly Petrov, Renault F1 Team
Vitaly Petrov, Renault F1 Team
Red Bull Racing, Renault Sport F1
Robert Kubica, Renault F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 E23 passa por uma propaganda da Renault
Red Bull Racing, Renault Sport F1 29
Vitaly Petrov, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Vitaly Petrov, Renault F1 Team

Após cinco temporadas fora da Fórmula 1, a Renault irá retornar à categoria em 2016 como time. A montadora oficializou ontem a compra da equipe Lotus, e irá iniciar um longo processo de adaptação para poder voltar a ganhar.

Para o presidente da fabricante, Carlos Ghosn, o time irá demorar três temporadas para disputar o título.

"Eu acho que, dada a forma como nossos times estão motivados, vai demorar uns três anos para sermos competitivos", disse Ghosn ao jornal Le Figaro da França.

"Aliás, vamos continuar a desenvolver o nosso papel como fornecedora de motores, embora apenas de acordo com o interesse da nossa própria equipe. Estamos falando da Red Bull."

O chefe da Renault, que admitiu que considerou sair do esporte, disse que não fazia sentido para a empresa permanecer na F1 apenas como fornecedora de motores.

"Ser fornecedor de motores não permite um retorno suficiente sobre o investimento", acrescentou. "A distribuição de receitas da TV é mais favorável do que era em 2009.”

"Pensamos também na história da Renault. O nome da Renault tem sido associado à Fórmula 1 já há 40 anos. Nós somos o segundo construtor em vitórias e títulos na categoria, atrás da Ferrari e na frente da Mercedes.”

"Na Renault, estamos ligados a competição e também posso dizer que as pessoas no mundo da Fórmula 1 estão ligadas à Renault, sejam elas da FIA, da FOM ou mesmo muito poucos rivais do nosso trabalho."

Segundo Ghosn, a Renault irá anunciar mais detalhes sobre seu programa de F1 em janeiro.

"Você precisa esperar algumas semanas. Em janeiro de 2016, vamos falar sobre a organização, os objetivos, os pilotos, a estratégia e os parceiros", disse ele.

A Lotus assinou com Pastor Maldonado e Jolyon Palmer para a temporada de 2016.

Artigo anterior Button: ter Alonso na McLaren é parte crucial do progresso
Próximo artigo Hamilton recebe troféu do tri, mas Verstappen rouba cena

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros