Prost opina sobre batalha entre Verstappen e Hamilton pelo título da F1

Tetracampeão da categoria, que hoje exerce funções na Alpine, exaltou os rivais pelo duelo "incrível" que protagonizam em 2021

Prost opina sobre batalha entre Verstappen e Hamilton pelo título da F1

Por ser o diretor executivo da Alpine, Alain Prost pode ter se concentrado na busca pelo quinto lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1, mas ele não perdeu uma migalha na batalha titânica entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título mundial. O tetracampeão disse ter o prazer de testemunhar "um duelo incrível" e acredita no bem que esta temporada pode fazer para a categoria, apesar das polêmicas.

Após o GP do Catar, o holandês da Red Bull soma oito pontos a mais que o rival da Mercedes na classificação, mas o ímpeto está do lado da equipe alemã. Uma recuperação que o francês atribui em particularmente à competição saudável que beneficia o heptacampeão.

Leia também:

"A minha opinião é que é um duelo incrível", disse Prost ao veículo de seu país Canal+. "Acho que temos que tirar vantagem disso, realmente. É excelente para o nosso esporte."

"Na minha época, falávamos de luta de gerações por haver uma diferença de cinco ou seis anos, e agora são mais de 12 ou 13. Eles são dois grandes pilotos, com talentos diferentes, e ainda assim, é ótimo."

Sobre este 'conflito geracional', o Professor o observa sobretudo na questão das estatísticas de Hamilton e Verstappen. O primeiro tem "muita experiência" e sete títulos. Já para seu rival, a situação é obviamente diferente, já que ele "com certeza deve ganhar pelo menos uma", segundo Prost.

"Quando disputei em 1982, 1983, 1984, onde perdi, dizíamos a nós mesmos: 'Agora perdi as oportunidades e talvez nunca mais teremos uma novamente.' Era muito complicado", comentou. "Aconteça o que acontecer, o que quero dizer é que, um ou outro, serão dois campeões extraordinários."

"A temporada deles ainda é ótima, e Max tem um pouco de sorte com Lewis hoje, pois ele tem motivação extra, não consegue dormir e não há nada melhor que poderia acontecer depois de ganhar sete títulos e ter mais de 100 vitórias", concluiu.

Verstappen CAMPEÃO já na Arábia? Hamilton OCTA com FACILIDADE? Veja MATEMÁTICAS DO TÍTULO da F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Aston Martin contrata chefe de aerodinâmica da Mercedes
Artigo anterior

F1: Aston Martin contrata chefe de aerodinâmica da Mercedes

Próximo artigo

F1: Red Bull atribui déficit contra Mercedes no Catar a uma curva do circuito de Losail

F1: Red Bull atribui déficit contra Mercedes no Catar a uma curva do circuito de Losail
Carregar comentários