Punido no grid, Vettel pede melhora da Ferrari em câmbio
Alemão erra em suas voltas rápidas no Q3 e acaba finalizando classificação em 6º, mas terá de largar em 11º lugar
Após um dia péssimo em Silverstone, Sebastian Vettel quer que a Ferrari resolva de uma vez por todas seus problemas de câmbio. O piloto alemão ficou com o sexto melhor tempo na classificação, mas terá de largar em 11º após trocar a transmissão pela segunda corrida seguida.
Esta é a terceira vez que Sebastian é punido por trocar o câmbio neste ano. A primeira vez foi no Bahrein, em decorrência de um toque com Kimi Raikkonen na China.
"Acho que os problemas que tivemos ontem e hoje são a nossa fraqueza. Precisamos consertá-los", disse ele.
"Obviamente acho que as outras trocas foram mais em consequência de outras coisas acontecendo, especialmente a primeira. Batemos na China embora tenha sido um acidente leve.”
"Você vê outras pessoas batendo e não precisando trocar o câmbio. Eles não são feitos para bater obviamente. Certamente o problema que tivemos ontem e hoje foi algo novo. Precisamos corrigir."
Vettel disse que o fato de o problema não ter ocorrido pela terceira vez na classificação lhe deu confiança para a corrida.
"Eu acho que nós tomamos algumas precauções antes de entrarmos na classificação. Nós não tivemos falhas no meu e nem no carro do Kimi, por isso estou bastante confiante de que vamos estar bem amanhã. Mas, certamente, nós tivemos duas vezes com o mesmo problema.”
"Nós não tivemos isso antes, por isso pode ser algo relacionado com esta pista. Precisamos entender o que aconteceu.”
"Tenha certeza de que estamos analisando isso. É uma prioridade muito alta, obviamente nos custou cinco posições hoje. É algo que temos de corrigir. Além disso, se isso acontece na corrida, você não termina."
Vettel admitiu também que não teve uma grande sessão de classificação, e sentiu que deveria estar mais acima do sexto lugar que conquistou na pista.
"Eu estava bem na primeira tentativa, mas perdi a traseira na Stowe. Consegui segurar, mas perdi tempo. Na segunda, errei na curva 1 e não consegui mais me recuperar a partir daí.”
"Eu não fiz boas voltas no final da classificação quando importava. Eu acho que o ritmo estava ok, o que é uma pena.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.