Punido, Vettel não se preocupa com recuperação em Suzuka
Piloto da Ferrari não fica satisfeito com equilíbrio do carro nesta sexta-feira e crê que Ferrari possa melhorar neste sábado
Punido após provocar um acidente com Nico Rosberg e Max Verstappen na primeira curva do GP da Malásia da última semana, Sebastian Vettel chega neste final de semana ao Japão sabendo que irá ter um déficit de três lugares no grid de largada.
No entanto, ele não se preocupa com o fato de ter seu trabalho dificultado. Para Sebastian, vencedor quatro vezes do GP do Japão, é possível passar em Suzuka.
"É difícil, mas por outro lado não é impossível", disse ele quando questionado sobre ultrapassar no circuito.
"Graças a Deus que não estamos em Mônaco. Dizem que pode chover em algum momento deste fim de semana, então acho que nós precisamos estar prontos.”
"Com certeza isso não ajuda se você está largando um pouco mais para trás, mas as ultrapassagens são possíveis aqui, apesar de não ser fácil."
Vettel não ficou muito preocupado de ter sido mais lento que Raikkonen.
"Eu acho que ele fez uma volta melhor. Em geral, não estou totalmente feliz com o equilíbrio, mas acho que é algo que podemos trabalhar. Andamos uma vez com os pneus macios e com os duros nesta tarde.”
"Nós nos concentramos nos pneus mais macios na parte da manhã. O equilíbrio ainda não está bom, mas agora vamos analisar os dados e ver onde estamos em comparação com os outros. Vamos recomeçar daí amanhã.”
"Por enquanto, precisamos trabalhar na velocidade do carro. O ideal seria sempre ter mais aderência por aqui, porque é fantástico se você tem. Mas eu acho que nós podemos ajustar o nosso equilíbrio e distribuir a aderência um pouco melhor, de modo que estaremos em melhor forma amanhã."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.