Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Quinto, Alonso diz que corrida "não será fácil para ninguém"

Após sua melhor classificação desde Barcelona, ferrarista aposta em atacar Vettel na largada e fala em estratégia flexível

O quinto lugar no grid de largada pode parecer pouco para quem precisa tirar pontos do líder Sebastian Vettel na tabela, mas é o melhor resultado de Fernando Alonso desde o GP da Espanha, vencido pelo piloto da casa. Apesar de não esconder que gostaria de estar mais à frente, o piloto da Ferrari lembrou em entrevista ao TotalRace que há bastante diferença entre as posições ímpares e pares no grid para o GP da Hungria, pois o circuito de Hungaroring é pouco utilizado durante o ano.

“Era o que eu esperava. Além disso, largar na parte limpa aqui costuma importar bastante. É melhor que sexto, mas é claro que gostaríamos de estar um pouco mais à frente. Contudo, fico feliz porque é mais ou menos o que esperávamos e vínhamos de duas classificações difíceis, sendo sétimo e oitavo. Voltamos um pouco à normalidade e largamos mais perto deles.”

Mesmo satisfeito, Alonso sabe que o quinto lugar não lhe resolve nada no campeonato. A 34 pontos de Vettel, o espanhol quer aproveitar a aderência adicional de largar do lado limpo para chegar no alemão, que larga em segundo, já na primeira curva.

“Vou estudar bem as largadas, pois vimos no passado que, largando em quinto, dá para chegar bem à frente. Nosso maior rival é Sebastian e a intenção é tirar pontos dele antes de agosto. Então, se ele estiver na nossa frente depois da primeira curva, a situação vai se complicar. Tomara que a largada seja perfeita para podermos ultrapassá-lo.”

Para a prova, Alonso defende uma estratégia aberta e não arrisca dizer quantas paradas deve fazer. O piloto da Ferrari lembra que o comportamento dos pneus com tanto calor será uma incógnita para todos e espera que o carro tenha evoluído em relação às simulações de corrida de sexta-feira, quando ficou aquém de Red Bull e Lotus.

“Temos de ver o que vai acontecer amanhã. A Mercedes costuma sofrer mais aos domingos do que aos sábados, mas temos de ver o que acontece. Os pneus são novos para todos, não acho que ninguém deu 70 voltas com eles, nem em Silverstone, nem aqui. Então temos de ser flexíveis amanhã. Nos treinos de sexta, não fomos tão rápidos quanto em outras provas, mas fizemos algumas mudanças e tomara que o ritmo seja bom na corrida. Não vai ser fácil para ninguém, nem para Lotus e Ferrari, que costumam sofrer menos com os pneus.”

Artigo anterior Hamilton desbanca Vettel e marca terceira pole seguida
Próximo artigo "Eu acho um milagre", diz médico que operou Massa na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros