Racing Point confirma Hulkenberg para GP dos 70 Anos de F1
Mesmo com o fim do período de quarentena, Pérez ainda precisava apresentar um teste negativo de Covid para entrar no paddock
Nico Hulkenberg terá mais uma chance de correr na Fórmula 1 em 2020. A Racing Point confirmou que o alemão ocupará novamente a vaga de Sergio Pérez na equipe neste final de semana, para o GP dos 70 Anos em Silverstone.
Pérez, que testou positivo para Covid-19 na semana passada, terminou de cumprir o período de isolamento, abrindo caminho para sua volta na segunda prova em Silverstone. Porém, o mexicano precisava passar por mais um obstáculo: apresentar um resultado negativo para poder entrar no paddock.
Mas infelizmente o resultado de Pérez voltou a dar positivo e, com isso, ele foi descartado do GP deste final de semana, abrindo caminho para o alemão participar de mais um final de semana, visando inclusive conseguir participar da prova, algo que não conseguiu no GP da Grã-Bretanha.
No final de semana passado, Hulkenberg teve boas performances nos treinos livre mas, na classificação, apostou em uma estratégia de pneus médios e acabou caindo no Q2. No domingo, um parafuso da embreagem o impediu de participar da prova, que marcaria sua volta à F1 desde o GP de Abu Dhabi de 2019.
O alemão afirmou que está ativamente buscando uma vaga na categoria em 2021.
Polêmica Racing Point, Silverstone e tudo o que você sempre quis saber de F1 com Rico Penteado
PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.