Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Últimas notícias

Racing Point detona protesto da Renault: "mal formulado e mal informado"

A Racing Point criticou o protesto feito pela rival e se diz confiante para vencer o caso, mas enfrenta uma situação complicada

Sergio Perez, Racing Point RP20

Após o final do GP da Estíria de Fórmula 1, que terminou com uma vitória impecável de Lewis Hamilton, a Renault entrou com um protesto contra os carros da Racing Point. Ambos os pilotos da equipe britânica terminaram a frente de Daniel Ricciardo.

A Renault acredita que os dutos de freio dianteiros e traseiros da RP20 são originários de um design da Mercedes, algo que não seria permito sob as regras atuais da categoria.

Leia também:

Os fiscais da FIA aceitaram o protesto, e o caso agora passará por uma fase de investigação. As três equipes envolvidas, Racing Point, Renault e Mercedes, deverão fornecer evidências para a condução do caso.

"A Racing Point está muito desapontada ao ver que os resultados do GP da Estíria foram questionados, em um protesto que considerados ser mal formulado e mal informado", disse a Racing Point em um comunicado ao Motorsport.com.

"Toda e qualquer sugestão de transgressão é fortemente rejeitada pela equipe, que tomará todos os passos necessários para garantir a aplicação correta do regulamento aos fatos".

A equipe reforçou que a FIA estava totalmente ciente do que estava sendo feito com relação ao carro de 2020.

"Antes do início da temporada, a equipe cooperou com a FIA e respondeu satisfatoriamente a todas as questões sobre as origens do design do RP20. A equipe está confiante que o protesto terá decisão favorável a nós".

Com a investigação da FIA ainda a algumas semanas de distância, a Racing Point enfrenta uma situação potencialmente difícil: se continuar correndo com o design atual de duto e eventualmente perder o caso, há um risco de perder os resultados e pontos conquistados nesse período.

Modificar o design ou mudar para um formato alternativo, como o de 2019, também pode apresentar problemas, como uma performance abaixo da vista até o momento.

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Hamilton e Pérez

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Artigo anterior Hamilton explica virada no fim de semana: “Busquei a perfeição da melhor maneira que pude”
Próximo artigo Red Bull: "Todos deveriam ficar preocupados com o ritmo da Racing Point"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros