Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Racing Point: mudanças de 2019 produziram “pior resultado possível”

Andy Green, diretor técnico da equipe, relata perda significativa de performance com novo regulamento e projeta poucas melhorias na dinâmica de corrida

Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 battle

A equipe Racing Point afirmou que as primeiras simulações das mudanças de regulamento da F1 para 2019 mostraram uma perda de “alguns segundos em tempo de volta” e produziram “o pior resultado possível”.

Regras que simplificam as asas dianteira e traseira serão introduzidas em 2019 com o objetivo de melhorar a ação na pista e diminuir a perda de performance com a turbulência, o que atrapalha um carro de seguir o outro de perto.

Enquanto ainda não se sabe se isso irá melhorar a qualidade das corridas e as ultrapassagens, o diretor técnico da Racing Point, Andy Green, disse que as mudanças “relativamente pequenas” impactaram “muito” na performance e no equilíbrio do carro.

“Foi um grande golpe”, disse ao Motorsport.com. “E, quando primeiro colocamos o carro no túnel de vento, há alguns meses, estamos falando de alguns segundos em tempo de volta, além de um carro com equilíbrio ruim.”

“Foi o pior resultado possível. Espero que ele tenha pontos positivos no que diz respeito a corridas parelhas.”

“Nós, assim como todos os outros, estamos tentando nos arrastar para fora do buraco em que nos metemos com essas novas regras.”

“É significativo – não é uma mudança completa no carro, mas está bem perto.”

As equipes projetaram uma corrida por desenvolvimento no começo de 2019 especificamente na tentativa de recuperar o downforce perdido pelas asas simplificadas.

Green considera que há uma grande curva de desenvolvimento e que, durante a criação do carro de 2019, a equipe trouxe “novidades a todo momento para tentar manter o controle sobre a mudança de performance do modelo”.

A Racing Point é a continuação da Force India, equipe que entrou em processo de administração judicial no ano passado. Green se mostrou incerto se a equipe conseguiria lidar bem com essa mudança de regulamento com recursos financeiros escassos.

“Tem sido um desafio. Me questiono se a antiga Force India teria realmente tido dificuldades.”

“Mudanças significativas precisariam de desenvolvimento durante a temporada, e estaríamos em dificuldades. Estamos em uma situação muito melhor agora e isso está nos ajudando.”

Enquanto o impacto em performance tem sido claro até o momento, Green alertou que a F1 “terá dificuldades para ver grandes diferenças ao seguir um outro carro.”

“Espero que eu esteja errado. Espero que todo este trabalho resulte em pontos positivos ao seguir um outro carro. Mas, pelas análises que fizemos, parece que [o efeito] será relativamente pequeno.”

Lance Stroll, Racing Point Force India VJM11

Lance Stroll, Racing Point Force India VJM11

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Novato da Williams elogia ética de trabalho de Hamilton
Próximo artigo Presidente da Ferrari rejeita sugestões de ruptura interna no time

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros