Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Racing Point: mudanças de 2019 produziram “pior resultado possível”

Andy Green, diretor técnico da equipe, relata perda significativa de performance com novo regulamento e projeta poucas melhorias na dinâmica de corrida

Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 battle

A equipe Racing Point afirmou que as primeiras simulações das mudanças de regulamento da F1 para 2019 mostraram uma perda de “alguns segundos em tempo de volta” e produziram “o pior resultado possível”.

Regras que simplificam as asas dianteira e traseira serão introduzidas em 2019 com o objetivo de melhorar a ação na pista e diminuir a perda de performance com a turbulência, o que atrapalha um carro de seguir o outro de perto.

Enquanto ainda não se sabe se isso irá melhorar a qualidade das corridas e as ultrapassagens, o diretor técnico da Racing Point, Andy Green, disse que as mudanças “relativamente pequenas” impactaram “muito” na performance e no equilíbrio do carro.

“Foi um grande golpe”, disse ao Motorsport.com. “E, quando primeiro colocamos o carro no túnel de vento, há alguns meses, estamos falando de alguns segundos em tempo de volta, além de um carro com equilíbrio ruim.”

“Foi o pior resultado possível. Espero que ele tenha pontos positivos no que diz respeito a corridas parelhas.”

“Nós, assim como todos os outros, estamos tentando nos arrastar para fora do buraco em que nos metemos com essas novas regras.”

“É significativo – não é uma mudança completa no carro, mas está bem perto.”

As equipes projetaram uma corrida por desenvolvimento no começo de 2019 especificamente na tentativa de recuperar o downforce perdido pelas asas simplificadas.

Green considera que há uma grande curva de desenvolvimento e que, durante a criação do carro de 2019, a equipe trouxe “novidades a todo momento para tentar manter o controle sobre a mudança de performance do modelo”.

A Racing Point é a continuação da Force India, equipe que entrou em processo de administração judicial no ano passado. Green se mostrou incerto se a equipe conseguiria lidar bem com essa mudança de regulamento com recursos financeiros escassos.

“Tem sido um desafio. Me questiono se a antiga Force India teria realmente tido dificuldades.”

“Mudanças significativas precisariam de desenvolvimento durante a temporada, e estaríamos em dificuldades. Estamos em uma situação muito melhor agora e isso está nos ajudando.”

Enquanto o impacto em performance tem sido claro até o momento, Green alertou que a F1 “terá dificuldades para ver grandes diferenças ao seguir um outro carro.”

“Espero que eu esteja errado. Espero que todo este trabalho resulte em pontos positivos ao seguir um outro carro. Mas, pelas análises que fizemos, parece que [o efeito] será relativamente pequeno.”

Lance Stroll, Racing Point Force India VJM11

Lance Stroll, Racing Point Force India VJM11

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Novato da Williams elogia ética de trabalho de Hamilton
Próximo artigo Presidente da Ferrari rejeita sugestões de ruptura interna no time

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros