Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Raikkonen culpa o vento por classificação ruim

Finlandês esclarece os motivos que a equipe tenha ficado atrás dos carros das Williams na classificação, Vettel afirma que faltou equilíbrio.

Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari

Pela primeira vez os dois carros da Ferrari ficaram atrás das duas Williams na classificação. Kimi Raikkonen afirma que os fortes ventos prejudicaram sua volta rápida, enquanto Vettel conta que não encontrou o equilíbrio no carro, mas confia em um bom ritmo de corrida.

Com a quinta colocação e à frente de seu companheiro, Kimi Raikkonen admite que não teve um bom dia, e coloca a culpa no vento, por não ter conseguido uma volta melhor.

“Não foi uma classificação fácil, o vento forte prejudicou, não só a mim, mas todos, porque as condições mudavam a cada volta e cada curva. Nós sabemos que quando o vento é forte, não é muito fácil para nós. Conseguimos até melhorar nesse aspecto, mas aqui foi difícil.

O finlandês sabe que não é o resultado ideal para a equipe e acredita que o fato da Ferrari ter ficado atrás das Williams não quer dizer que tenham perdido espaço, mas apenas que tenha sido um dia ruim.

“É óbvio que não estamos felizes com o quinto e sexto, é um pouco decepcionante, mas tentamos o nosso melhor. Eu não acho que nós estamos piorando, mas vejo pelas condições que tivemos hoje”, comentou.

Em sexto, Vettel afirmou que não encontrou o balanço certo no carro, mas acredita que na corrida, a equipe vá encontrar um bom ritmo.

Foi mais difícil do que esperávamos, por isso vamos ter que olhar melhor para isso, pois claramente não conseguimos o melhor, não tive o equilíbrio certo. Amanhã poderá ser uma história diferente, porque o nosso ritmo de corrida deve ser bom. Hoje não foi o melhor dia. Espero uma corrida emocionante, podemos fazer muitas coisas, pois temos o ritmo”, afirma.

O alemão ainda espera uma batalha difícil com as Williams, pois a equipe é forte nas retas.

“Eu sei que é difícil ultrapassar, especialmente as Williams, pois eles têm uma boa velocidade nas retas, mas vamos ver. Talvez possamos encontrar algo para amanhã”, planejou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Satisfeito, Hulkenberg agradece as atualizações do carro
Próximo artigo Terceiro da história em poles, Hamilton conta com fãs para vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil