Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1
O ex-piloto ainda confessou que "não entende" porque o sobrinho está investindo na Fórmula Indy nos Estados Unidos

Parece improvável que Mick Schumacher irá receber uma segunda chance na Fórmula 1, principalmente depois de não conseguir convencer a Cadillac a contratá-lo para 2026. No entanto, para seu tio Ralf Schumacher, isso não é justo, já que o grid atual conta com três pilotos que são "significativamente piores" que o sobrinho.
"Se você entender um pouco do meu ponto de vista, e se olhar para a carreira dos pilotos, [...] acho que Mick seria definitivamente melhor do que [Yuki] Tsunoda", disse Schumacher no podcast Backstage Pit Lane da Sky.
O campeão de Fórmula 3 e Fórmula 2 também é "melhor do que Liam Lawson", disse Schumacher, e o piloto da Alpine Franco Colapinto também não mostrou o desenvolvimento esperado dele este ano.
"Na minha opinião, todos os três são piores do que Mick, até mesmo significativamente piores", enfatizou Schumacher, para quem, portanto, está claro: "Os chefes de equipe cometeram um erro ao não chamá-lo".
Em seus dois anos no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o piloto de 26 anos teve "um desempenho excelente em relação aos seus companheiros de equipe", explica Ralf. Portanto, é incompreensível que Mick não tenha recebido uma segunda chance na F1.
O filho do recordista mundial Michael Schumacher pilotou para a Haas na categoria rainha por dois anos em 2021 e 2022, mas depois perdeu seu cockpit para Nico Hulkenberg. Todas as esperanças de um retorno foram posteriormente frustradas.
Ralf Schumacher nega que só elogie Mick porque ele é seu sobrinho. Ele deixa claro que também critica Mick quando é apropriado. Por exemplo, ele repete que não consegue entender por que Mick agora está de olho na Fórmula Indy, ele acha que é uma "vergonha" que seu sobrinho esteja desistindo de seu programa no WEC para se firmar na série norte-americana.
"Isso não faz sentido para mim agora, mas ele deve ter pensado no assunto com sua gerência", disse o ex-piloto.
Mick Schumacher fez seu primeiro teste na IndyCar nesta semana e deixou uma boa impressão. Depois, ele disse: "Estou feliz por ter podido fazer esse primeiro teste e por termos conseguido tudo o que pretendíamos".
"Os resultados e o que isso significa para o futuro - são coisas sobre as quais você pode pensar mais tarde", disse Schumacher, que ainda não tem um programa para a temporada de 2026.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.