Red Bull acha que Ferrari agora tem o melhor motor da F1
Chefe da equipe austríaca vê boa performance de Silverstone como aviso de que Mercedes está agora atrás do time de Maranello
A Mercedes iniciou a era V6 híbrida com o melhor motor e o melhor conjunto. Porém, com o tempo passando, a Ferrari chegou perto. Agora, o chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a boa performance do time de Maranello na Inglaterra signifique que no momento a equipe italiana tenha o melhor motor da Fórmula 1.
Horner disse que o melhor ritmo das equipes clientes da Ferrari, Haas e Sauber, que se qualificaram como as melhores do grid em Silverstone, sugere que a Ferrari agora esteja à frente da Mercedes em termos de potência de motor.
"Acho que eles estão estabelecendo o ponto de referência agora", disse Horner quando perguntado pelo Motorsport.com se achava que o motor da Ferrari era agora o melhor da F1.
"Você pode ver como Haas e Sauber têm feito bons ganhos."
Depois de ter problemas para lutar contra a Ferrari de Kimi Raikkonen durante a corrida em Silverstone, Max Verstappen descreveu o déficit de potência do motor Renault como "trágico", e sendo "como guiar em um campeonato diferente".
Ele calcula que a Renault esteja cerca de 70 a 80 cv de Mercedes e Ferrari, o que equivale a cerca de um segundo por volta em Silverstone.
A Red Bull mudará para os motores Honda em 2019, mas o piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly, acha que a fabricante japonesa também está a um segundo atrás dos ponteiros.
Perguntado se trocar o déficit atual por um quase equitativo era uma preocupação para sua equipe, Horner disse que o plano da Honda para o desenvolvimento futuro é fundamental.
"Você pode ver que a situação entre os motores é muito semelhante no momento, e é tudo sobre o desenvolvimento potencial", disse Horner.
"O último fim de semana foi um fim de semana muito difícil para a Renault, e isso define muito claramente onde o nível está. Você não pode se esconder atrás das estatísticas do que vimos."
"Há uma lacuna a ser preenchida e na Honda acreditamos muito no que eles estão fazendo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.