Red Bull ainda pode vencer em 2017, diz Helmut Marko
Consultor do time austríaco acredita que RB13 ainda irá melhorar ritmo até o final desta temporada
A vitória ocasional de Daniel Ricciardo no GP do Azerbaijão fez a Red Bull comemorar de maneira inesperada seu primeiro triunfo neste ano. Consultor da equipe, Helmut Marko ainda acredita que o time poderá lutar por vitórias ‘reais’ nesta temporada, fora de corridas atípicas.
"É muito importante porque tivemos um início de temporada muito ruim e agora melhoramos", disse Marko. "Não conseguimos mostrar isso na classificação, mas sabíamos que nossa velocidade era boa.”
"Daniel estava correndo em um modo de segurança, não com o extra que tínhamos por conta do que aconteceu com Max. Nós estávamos cuidando. Mas espero que no circuito certo nós possamos ganhar sozinhos.”
"Eu pensei que do quinto até a vitória talvez fosse possível, mas vindo de décimo lugar e depois recuando para 17º? Estivemos sempre lá e ele fez uma corrida sem erros como nas últimas quatro. Nós estávamos apenas andando no mesmo ritmo dos pilotos atrás, e eles não conseguiram nos pegar.”
"Uma vitória é uma vitória. A hora de Max virá, só temos que esperar. Ele abandonou quatro vezes em seis corridas. Isso é realmente difícil, e ver o seu companheiro de equipe ganhar também não é fácil.”
"Nosso chassi é bom, estamos trazendo atualizações e a Renault está trabalhando no motor. Como disse, ainda poderemos ganhar corridas sozinhos nesta temporada."
Para Marko, os detritos podem ter contribuído para o abandono de Max Verstappen.
"Nós tínhamos pedaços no duto do freio de Ricciardo e tivemos que parar. Nós também tínhamos pedaços na área de resfriamento de Max", explicou. "Talvez o problema do motor resulte do superaquecimento.”
Embora influências externas possam ser responsáveis, os problemas de confiabilidade continuam a ser uma preocupação para ambas as equipes da Red Bull.
"Temos que superar, e não reclamar", acrescentou Marko. "Tivemos uma discussão em conjunto com a Renault sobre como podemos melhorar as coisas.”
"Temos que trabalhar ainda mais com todos esses pequenos incidentes. Não é só conosco, é com Toro Rosso e também a própria Renault."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.