Últimas notícias

Red Bull ainda pode vencer em 2017, diz Helmut Marko

Consultor do time austríaco acredita que RB13 ainda irá melhorar ritmo até o final desta temporada

Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 in parc ferme
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant and Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal celebrates in parc ferme
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

A vitória ocasional de Daniel Ricciardo no GP do Azerbaijão fez a Red Bull comemorar de maneira inesperada seu primeiro triunfo neste ano. Consultor da equipe, Helmut Marko ainda acredita que o time poderá lutar por vitórias ‘reais’ nesta temporada, fora de corridas atípicas.

"É muito importante porque tivemos um início de temporada muito ruim e agora melhoramos", disse Marko. "Não conseguimos mostrar isso na classificação, mas sabíamos que nossa velocidade era boa.”

"Daniel estava correndo em um modo de segurança, não com o extra que tínhamos por conta do que aconteceu com Max. Nós estávamos cuidando. Mas espero que no circuito certo nós possamos ganhar sozinhos.”

"Eu pensei que do quinto até a vitória talvez fosse possível, mas vindo de décimo lugar e depois recuando para 17º? Estivemos sempre lá e ele fez uma corrida sem erros como nas últimas quatro. Nós estávamos apenas andando no mesmo ritmo dos pilotos atrás, e eles não conseguiram nos pegar.”

"Uma vitória é uma vitória. A hora de Max virá, só temos que esperar. Ele abandonou quatro vezes em seis corridas. Isso é realmente difícil, e ver o seu companheiro de equipe ganhar também não é fácil.”

"Nosso chassi é bom, estamos trazendo atualizações e a Renault está trabalhando no motor. Como disse, ainda poderemos ganhar corridas sozinhos nesta temporada."

Para Marko, os detritos podem ter contribuído para o abandono de Max Verstappen.

"Nós tínhamos pedaços no duto do freio de Ricciardo e tivemos que parar. Nós também tínhamos pedaços na área de resfriamento de Max", explicou. "Talvez o problema do motor resulte do superaquecimento.”

Embora influências externas possam ser responsáveis, os problemas de confiabilidade continuam a ser uma preocupação para ambas as equipes da Red Bull.

"Temos que superar, e não reclamar", acrescentou Marko. "Tivemos uma discussão em conjunto com a Renault sobre como podemos melhorar as coisas.”

"Temos que trabalhar ainda mais com todos esses pequenos incidentes. Não é só conosco, é com Toro Rosso e também a própria Renault."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: Hamilton não fez brake-test com Vettel em Baku
Próximo artigo Briatore: Alonso não descarta retorno à Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil