Red Bull: Ameaça da Force India será em circuitos específicos
Chefe da Red Bull, Christian Horner, minimiza ameaça da nova rival de 2017
Sergio Pérez e Esteban Ocon perseguiram o pódio no GP do Canadá, quando estavam atrás de Daniel Ricciardo pelo terceiro lugar. Mas no fim, ambos terminaram em quinto e sexto, já que foram ultrapassados por Sebastian Vettel nos giros finais.
Isso fez com que a Force India fosse para 71 pontos, fortalecendo seu domínio na quarta posição no campeonato de construtores em um ano em que o time marcou pontos em 12 das 14 tentativas em 2017.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, elogiou o desempenho da rival, mas destacou que o Circuito Gilles Villeneuve a favorecia.
Quando perguntado sobre a nova ameaça, Horner disse: "Acho que será em circuitos específicos."
"Estas duas corridas próximas (Azerbaijão e Áustria), tenho certeza de que a Williams e Force India serão competitivas", se referindo ao motor Mercedes.
"Você pode ver o [Lance] Stroll [que terminou em nono marcando seus pontos primeiros pontos] também foi competitivo. A influência da unidade de potência nesses circuitos é significativa."
Horner admitiu que a Red Bull vai encontrar as dificuldades nas próximas corridas, no Azerbaijão e na Áustria, dado que as características de baixo downforce não ajudam sua equipe.
No entanto, ele tomou a confiança do fato de Red Bull ter ido bem bem no Canadá, com Max Verstappen fazendo um ótimo começo, antes de abandonar com uma falha de bateria, e Daniel Ricciardo conseguindo um pódio em terceiro.
"As próximas duas corridas serão difíceis para nós", acrescentou Horner. "Mas o que me agrada é o desempenho que trouxemos para o carro."
"Max estava trabalhando pelo segundo lugar quando abandonou."
"Você pode ver na classificação, nós nos aproximamos, particularmente no Q1 e Q2. Em um circuito que sabemos, expõe nossas fraquezas, viemos com outro pódio."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.