Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Red Bull busca justificativas para o erro na estratégia de Vettel

Enquanto Mark Webber parou três vezes e se recuperou de 18º para terceiro, o pole position fez dois pit stops e chegou apenas 2s3 à frente

Mark Webber e Sebastian Vettel dividem o pódio depois de largarem em 18º e 1º, respectivamente

O pole position para duas vezes, é superado por um piloto que fez três pit stops, conseguindo ser muito mais rápido nas últimas voltas, e vê o companheiro sair do 18º lugar para o seu espelho retrovisor na volta final, apenas 2s3 atrás. E ele parou três vezes.

É difícil para a Red Bull explicar porque optou pela estratégia que provou ser a mais lenta para Sebastian Vettel, principalmente em comparação com o resultado de Mark Webber no GP da China.

O projetista Adrian Newey defendeu a decisão, dizendo que a situação era complexa.

“Tínhamos que cobrir Rosberg e as McLaren. É muito difícil cobrir os três ao mesmo tempo, então decidimos que o melhor a fazer seria parar duas vezes. Precisaria de uma bola de cristal para saber (o que iria acontecer) na volta 23. Poderia ser uma ótima ou péssima decisão e acabou não funcionando, mas ele não ficou tão longe”, salientou o inglês, em entrevista acompanhada pelo TotalRace. Afinal, Vettel chegou a 5s1 do vencedor Hamilton.

“Nosso stint com pneus duros de sexta-feira nos encorajou a tomar esse caminho. Às vezes, quando você toma uma decisão, não sabe exatamente o que vai acontecer nas voltas finais”, argumentou Vettel, citando uma impressionante sequência de voltas que havia feito nos treinos livres, em que manteve-se no mesmo segundo em 17 voltas com o composto duro.

Webber, por outro lado, encontrou mais rendimento em seus pneus macios, já que, por ter sido eliminado logo na primeira parte da classificação, todos os seus jogos mais rápidos estavam zerados.

“A ideia era tirar o duro do caminho e usar o macio mais para o final da corrida, quando eu estaria mais sozinho, sem tráfego, e poderia impor meu ritmo. No começo achei que seria doloroso, porque não estava funcionando, mas depois quando consegui andar sozinho, as coisas começaram a melhorar”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

(colaborou Felipe Motta, de Xangai)

Artigo anterior Após vitória na China, chefe enche Hamilton de elogios
Próximo artigo Di Grassi busca se consolidar como piloto da Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros