Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar
F1: Piastri volta a boa forma e é pole sprint no Catar; Bortoleto larga em 13°

F1: Piastri volta a boa forma e é pole sprint no Catar; Bortoleto larga em 13°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri volta a boa forma e é pole sprint no Catar; Bortoleto larga em 13°
F1: Bortoleto analisa disputa "incrível" com Hulkenberg nas classificações

F1: Bortoleto analisa disputa "incrível" com Hulkenberg nas classificações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto analisa disputa "incrível" com Hulkenberg nas classificações
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Últimas notícias

Red Bull busca justificativas para o erro na estratégia de Vettel

Enquanto Mark Webber parou três vezes e se recuperou de 18º para terceiro, o pole position fez dois pit stops e chegou apenas 2s3 à frente

Mark Webber e Sebastian Vettel dividem o pódio depois de largarem em 18º e 1º, respectivamente

O pole position para duas vezes, é superado por um piloto que fez três pit stops, conseguindo ser muito mais rápido nas últimas voltas, e vê o companheiro sair do 18º lugar para o seu espelho retrovisor na volta final, apenas 2s3 atrás. E ele parou três vezes.

É difícil para a Red Bull explicar porque optou pela estratégia que provou ser a mais lenta para Sebastian Vettel, principalmente em comparação com o resultado de Mark Webber no GP da China.

O projetista Adrian Newey defendeu a decisão, dizendo que a situação era complexa.

“Tínhamos que cobrir Rosberg e as McLaren. É muito difícil cobrir os três ao mesmo tempo, então decidimos que o melhor a fazer seria parar duas vezes. Precisaria de uma bola de cristal para saber (o que iria acontecer) na volta 23. Poderia ser uma ótima ou péssima decisão e acabou não funcionando, mas ele não ficou tão longe”, salientou o inglês, em entrevista acompanhada pelo TotalRace. Afinal, Vettel chegou a 5s1 do vencedor Hamilton.

“Nosso stint com pneus duros de sexta-feira nos encorajou a tomar esse caminho. Às vezes, quando você toma uma decisão, não sabe exatamente o que vai acontecer nas voltas finais”, argumentou Vettel, citando uma impressionante sequência de voltas que havia feito nos treinos livres, em que manteve-se no mesmo segundo em 17 voltas com o composto duro.

Webber, por outro lado, encontrou mais rendimento em seus pneus macios, já que, por ter sido eliminado logo na primeira parte da classificação, todos os seus jogos mais rápidos estavam zerados.

“A ideia era tirar o duro do caminho e usar o macio mais para o final da corrida, quando eu estaria mais sozinho, sem tráfego, e poderia impor meu ritmo. No começo achei que seria doloroso, porque não estava funcionando, mas depois quando consegui andar sozinho, as coisas começaram a melhorar”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

(colaborou Felipe Motta, de Xangai)

Artigo anterior Após vitória na China, chefe enche Hamilton de elogios
Próximo artigo Di Grassi busca se consolidar como piloto da Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros