Recomendado para você

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
Últimas notícias

Red Bull busca justificativas para o erro na estratégia de Vettel

Enquanto Mark Webber parou três vezes e se recuperou de 18º para terceiro, o pole position fez dois pit stops e chegou apenas 2s3 à frente

Mark Webber e Sebastian Vettel dividem o pódio depois de largarem em 18º e 1º, respectivamente

O pole position para duas vezes, é superado por um piloto que fez três pit stops, conseguindo ser muito mais rápido nas últimas voltas, e vê o companheiro sair do 18º lugar para o seu espelho retrovisor na volta final, apenas 2s3 atrás. E ele parou três vezes.

É difícil para a Red Bull explicar porque optou pela estratégia que provou ser a mais lenta para Sebastian Vettel, principalmente em comparação com o resultado de Mark Webber no GP da China.

O projetista Adrian Newey defendeu a decisão, dizendo que a situação era complexa.

“Tínhamos que cobrir Rosberg e as McLaren. É muito difícil cobrir os três ao mesmo tempo, então decidimos que o melhor a fazer seria parar duas vezes. Precisaria de uma bola de cristal para saber (o que iria acontecer) na volta 23. Poderia ser uma ótima ou péssima decisão e acabou não funcionando, mas ele não ficou tão longe”, salientou o inglês, em entrevista acompanhada pelo TotalRace. Afinal, Vettel chegou a 5s1 do vencedor Hamilton.

“Nosso stint com pneus duros de sexta-feira nos encorajou a tomar esse caminho. Às vezes, quando você toma uma decisão, não sabe exatamente o que vai acontecer nas voltas finais”, argumentou Vettel, citando uma impressionante sequência de voltas que havia feito nos treinos livres, em que manteve-se no mesmo segundo em 17 voltas com o composto duro.

Webber, por outro lado, encontrou mais rendimento em seus pneus macios, já que, por ter sido eliminado logo na primeira parte da classificação, todos os seus jogos mais rápidos estavam zerados.

“A ideia era tirar o duro do caminho e usar o macio mais para o final da corrida, quando eu estaria mais sozinho, sem tráfego, e poderia impor meu ritmo. No começo achei que seria doloroso, porque não estava funcionando, mas depois quando consegui andar sozinho, as coisas começaram a melhorar”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

(colaborou Felipe Motta, de Xangai)

Artigo anterior Após vitória na China, chefe enche Hamilton de elogios
Próximo artigo Di Grassi busca se consolidar como piloto da Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros