Recomendado para você

Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Últimas notícias

Red Bull busca justificativas para o erro na estratégia de Vettel

Enquanto Mark Webber parou três vezes e se recuperou de 18º para terceiro, o pole position fez dois pit stops e chegou apenas 2s3 à frente

Mark Webber e Sebastian Vettel dividem o pódio depois de largarem em 18º e 1º, respectivamente

O pole position para duas vezes, é superado por um piloto que fez três pit stops, conseguindo ser muito mais rápido nas últimas voltas, e vê o companheiro sair do 18º lugar para o seu espelho retrovisor na volta final, apenas 2s3 atrás. E ele parou três vezes.

É difícil para a Red Bull explicar porque optou pela estratégia que provou ser a mais lenta para Sebastian Vettel, principalmente em comparação com o resultado de Mark Webber no GP da China.

O projetista Adrian Newey defendeu a decisão, dizendo que a situação era complexa.

“Tínhamos que cobrir Rosberg e as McLaren. É muito difícil cobrir os três ao mesmo tempo, então decidimos que o melhor a fazer seria parar duas vezes. Precisaria de uma bola de cristal para saber (o que iria acontecer) na volta 23. Poderia ser uma ótima ou péssima decisão e acabou não funcionando, mas ele não ficou tão longe”, salientou o inglês, em entrevista acompanhada pelo TotalRace. Afinal, Vettel chegou a 5s1 do vencedor Hamilton.

“Nosso stint com pneus duros de sexta-feira nos encorajou a tomar esse caminho. Às vezes, quando você toma uma decisão, não sabe exatamente o que vai acontecer nas voltas finais”, argumentou Vettel, citando uma impressionante sequência de voltas que havia feito nos treinos livres, em que manteve-se no mesmo segundo em 17 voltas com o composto duro.

Webber, por outro lado, encontrou mais rendimento em seus pneus macios, já que, por ter sido eliminado logo na primeira parte da classificação, todos os seus jogos mais rápidos estavam zerados.

“A ideia era tirar o duro do caminho e usar o macio mais para o final da corrida, quando eu estaria mais sozinho, sem tráfego, e poderia impor meu ritmo. No começo achei que seria doloroso, porque não estava funcionando, mas depois quando consegui andar sozinho, as coisas começaram a melhorar”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

(colaborou Felipe Motta, de Xangai)

Artigo anterior Após vitória na China, chefe enche Hamilton de elogios
Próximo artigo Di Grassi busca se consolidar como piloto da Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros