Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Red Bull e Toro Rosso vão bem, mas Sainz e punido e larga dos boxes

Ricciardo em quarto e Kvyat em quinto, fazem a melhor classificação do ano e dizem que poderiam ter ido melhor

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10

Em um circuito travado como Mônaco, onde o motor não é tão exigido, a Red Bull mostrou que pode ser competitiva e colocou seus carros na quarta e quinta colocação, com Ricciardo e Kvyat, respectivamente. Toro Rosso também vai bem, mas Carlos Sainz acabou sendo punido por não ter levado seu carro para a pesagem.

A quarta colocação no grid é a melhor posição de Ricciardo no ano. Com todos os motivos para ficar satisfeito, o australiano disse que não foi o que ele esperava, pois o carro tinha potencial para estar ainda melhor.

“Estou um pouco frustrado porque eu acho que nós deveríamos ser terceiro. Houve uma falha de comunicação do pit wall e eu perdi uma oportunidade de volta. Em Mônaco, a cada posição no grid conta, mas estamos em um bom lugar para atacar e nós vamos com tudo para tentar por um lugar no pódio na corrida de amanhã”, espera.

Em quinto, atrás de Ricciardo, Kvyat também não ficou satisfeito com a posição, mas crê que poderá melhorar no decorrer da prova: “É um resultado positivo ess classificação para a equipe. Mas não estamos onde queremos estar, embora estamos fazendo progressos e indo na direção certa; nós estamos em uma boa posição para a corrida de amanhã”, confia.

Quem não tem muitos motivos para comemorar é Carlos Sainz Jr. O espanhol conseguiu se classificar na oitava colocação, mas foi punido pelos comissários, por não respeitar uma ordem de levar o carro para a pesagem. O piloto da Toro Rosso terá que largar dos boxes.

“Considerando onde estávamos nos treinos livres, uma oitava posição hoje foi decepcionante, mas precisamos lembrar que o nosso objetivo foi sempre entrar no Q3, para lutar por pontos e isso que fizemos hoje. Eu estava realmente muito satisfeito e feliz com a posição na minha estreia em Mônaco, mas a decisão dos comissários em me punir e que irei largar dos boxes, por não parar na pesagem no Q1 é muito decepcionante. 78 voltas ao redor aqui na corrida de amanhã vai agora ser ainda mais difícil. Em Mônaco é muito difícil de ultrapassar, mas vou tentar o meu melhor”, disse.

Verstappen que vem sendo muito elogiado pelos chefes, conseguiu uma discreta décima colocação (que virou nona, depois da punição de Sainz). O holandês reclamou da temperatura dos pneus que não chegaram ao ideal, o que comprometeu sua volta.

“Estou desapontado em ter apenas a décima colocação aqui em Mônaco. O Q1 e Q2 foram bons, embora eu já estivesse começando a lutar com os pneus, mas no Q3 foi realmente difícil conseguir atingir a temperatura ideal dos pneus. Vamos tentar fazer o máximo proveito do resultado de hoje na corrida de amanhã, mas não vai ser fácil. Vou tentar fazer um bom começo, ficar fora de problemas e espero lutar por mais alguns pontos”, planeja.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com volta sensacional, Hamilton crava primeira pole em Mônaco
Próximo artigo Em erro, Mercedes prejudica Hamilton e dá vitória a Rosberg; Nasr é 9º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil