Red Bull mira renovar com Ricciardo até 2020
Contudo, o chefe da equipe, Christian Horner, admite que pensa em opções para caso o australiano decida por não permanecer
A Red Bull pretende aguardar as festas de fim de ano para iniciar as conversas sobre a renovação de contrato de Daniel Ricciardo na F1, embora já admita pensar em alternativas para caso o desfecho não seja o esperado.
O australiano, piloto da equipe principal da Red Bull desde 2014, possui contrato com o time até o fim de 2018. Assim, o objetivo do chefe da operação, Christian Horner, é estender o acordo até o fim de 2020, mesma data do atual contrato de Max Verstappen.
“Nós acabamos de concluir uma longa e dura temporada, então a última coisa que queremos fazer é entrar nas profundezas das discussões de contratos. Mas acho que, no começo do próximo ano, uma vez que olharmos como o carro está rendendo, será nossa prioridade garantir que manteremos Daniel na equipe até, pelo menos, o fim de 2020”, disse Horner à emissora Sky Sports.
“É um cenário diferente para Daniel. É a primeira vez que ele estará, efetivamente, livre de contrato. Também é um momento crítico para sua carreira, com 28 anos de idade. O próximo passo será crucial para ele, e queremos garantir que lhe daremos o carro certo para entregar seu potencial.”
Contudo, Horner admitiu que a equipe já pensa em uma opção caso Ricciardo decida por sair. “Sempre é bom ter opções. Investimos muito no programa de jovens pilotos ao longo dos anos e temos muitos talentos por lá. Certamente não estamos sem opções.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.