Últimas notícias

Red Bull: Newey começa a trabalhar em carro de 2017 em breve

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que trabalho de Adrian Newey em cima do carro para a temporada 2017 deve começar a qualquer momento, tendo em vista o novo regulamento técnico para o próximo ano

Adrian Newey, Chief Technical Officer of Red Bull Racing
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer look at the Scuderia Toro Rosso STR11 of Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso on the grid
Adrian Newey, Chief Technical Officer of Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer look at the Scuderia Toro Rosso STR11 on the grid
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer look at the Scuderia Toro Rosso STR11 of Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso on the grid
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer signs autographs for the fans

Com um novo regulamento técnico a ser aplicado em 2017, a Fórmula 1 verá carros diferentes na próxima temporada. Em momentos como este, a expectativa em cima do nome de Adrian Newey sempre cresce, já que todos querem saber o que o projetista vai tirar da cartola.

Newey não está mais o tempo todo envolvido com a F1 - ele se afastou para poder se envolver em outros trabalhos, como o recentemente anunciado projeto com a Aston Martin e um barco para a America's Cup, o mais tradicional torneio de iatismo do mundo.

Ainda assim, o projetista deve começar os trabalhos em cima do carro do time austríaco para 2017 muito em breve, devido ao tamanho das mudanças no regulamento. Pelo menos é o que diz Christian Horner, chefe da Red Bull.

“Adrian dividirá o tempo dele, como no ano passado, passando metade conosco e metade nos outros projetos. Em breve ele começa a trabalhar pensando em 2017, já que o regulamento está definido. É ótimo tê-lo ao nosso lado e também é ótimo que nosso departamento técnico como um todo também esteja firmemente estabelecido", disse.

Carros e barcos

Horner não descarta a possibilidade de Newey se envolver em outros projetos de carros de rua no futuro - o resultado da parceria com a Aston Martin deve chegar às ruas em 2018.

“Adrian já estará ocupado o suficiente nos próximos dois anos com este carro de rua. Depois, vamos ver - pode ser que isso evolua e gere outros projetos com a Aston Martin. Isso não começa em um modelo e simplesmente acaba ali", disse.

Quanto ao projeto para a America's Cup, Horner confirmou que Newey concluiu o trabalho. "Terminamos o projeto para o qual fomos contratados. Nosso envolvimento com a America's Cup se encerrou e entregamos um produto que, espero, seja proveitoso para eles", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren e Red Bull recusam treino de classificação ‘híbrido’
Próximo artigo Force India: briga pelo 'melhor do resto' está acirrada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil