Recomendado para você

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Geral
Geral
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Últimas notícias

Red Bull pede motores independentes e ameaça sair da F1

Consultor da equipe, Helmut Marko quer que a categoria tenha fornecedoras de motores que não tenham ligação com empresas automotivas em 2021

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Consultor da Red Bull, Helmut Marko alertou a F1 para encontrar uma solução que possibilite a entrada de fabricantes de motores independentes em 2021 – caso contrário, a equipe austríaca poderá sair da categoria.

Em reunião realizada pela FIA no mês passado com as fabricantes da F1 e outras que não estão envolvidas com a categoria no momento, concordou-se que as atuais unidades V6 turbo híbridas devem ser substituídas por outras mais baratas, simples e barulhentas em 2021.

Mas, em entrevista ao site oficial da F1, Marko avisou aos novos donos da categoria que deve haver pelo menos uma fabricante que não tenha relação com montadoras – e que, para assegurar a permanência da Red Bull, isso deve ser definido ainda neste ano.

A empresa de bebidas energéticas possui dois times: a Red Bull e a Toro Rosso, ambas clientes da Renault.

“Deveria ter pelo menos uma fornecedora independente entrando na F1 em 2021. Isso é mais do que necessário. O motor precisa ser simples, barulhento e com custos inferiores a 10 milhões. Estamos falando de um motor que é muito menos sofisticado do que aquele que temos agora. Há várias empresas por aí que poderiam virar fornecedoras”, disse.

“Então, esperamos dos novos proprietários [da F1], junto da FIA, que encontrem uma solução até o fim desta temporada. Se isso não acontecer, nossa permanência na F1 não está garantida.”

A Red Bull, que, assim como as outras equipes da F1, está garantida na categoria até 2020, foi parceira de fábrica da Renault em seus anos de domínio, entre 2010 e 2013.

No entanto, os problemas de rendimento e de confiabilidade da Renault no início da era híbrida fez com que a relação entrasse em colapso. Enquanto a Renault recriou sua equipe de fábrica, a Red Bull manteve conversas com Mercedes, Ferrari e Honda em 2015 – ela acabou concordando em permanecer com os Renault, renomeando as unidades para TAG Heuer.

Os motores da F1 são atualmente fornecidos por empresas gigantes do ramo automotivo – Ferrari, Mercedes, Renault e Honda. A última independente na categoria foi a Cosworth, que forneceu motores à Marussia até 2013. 

Artigo anterior Alonso foi mal assessorado em sua carreira, diz Horner
Próximo artigo Brawn: Eu não poderia trabalhar com Ecclestone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros