Red Bull provou que tinha o melhor chassi 2018, diz chefe
Christian Horner acredita que seu time teve o melhor chassi em 2018 e diz que isso foi demonstrado em corridas em que a potência do motor era menos significativa
A Red Bull conquistou quatro vitórias neste ano e, pela primeira vez na era híbrida, a equipe de Milton Keynes conseguiu a pole position em uma pista diferente de Mônaco, quando Daniel Ricciardo foi o primeiro lugar na classificação do México.
"Acho que o RB14 foi um carro muito forte", disse Horner ao Motorsport.com. "Acredito que foi o chassi mais forte da temporada.
"Se você equalizar a potência entre as três melhores equipes, acho que você veria que a RBR14 foi um excelente carro."
“Sempre que a unidade de potência não era um fator predominante - vencemos em Mônaco, mesmo com uma falha de MGU-K, ficamos em segundo lugar em Singapura e vencemos no México novamente quando a altitude desempenhou um papel fundamental.”
“Obviamente, temos a tendência de reduzir os níveis de downforce para tentarmos criar as mesmas velocidades máximas, e assim que você tentar reduzir a asa para fazer isso, você introduz outros compromissos no manuseio do carro.”
"Mas quando conseguimos executar a especificação completa, tivemos a primeira fila em Mônaco e no México."
Horner admitiu que a insegurança foi a maior fonte de frustração para a equipe em 2018, com Ricciardo abandonando oito vezes em 21 provas.
"Acho que foi uma temporada agridoce em muitos aspectos", acrescentou. "As vitórias foram extremamente doces, na China, em Mônaco, vencendo nosso GP na Áustria e, claro, no México. Eles foram os pontos altos sem dúvidas.”
"Acho que os pontos baixos foram a quantidade de vezes que o carro não chegou ao final, a quantidade de problemas técnicos que tivemos que suportar e a necessidade de tentar compensar as deficiências de potência absoluta. Essa foi a parte amarga disso.”
"Geralmente tivemos um carro muito forte, e os pilotos, quando puderam, correram fortemente."
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Photo by: Simon Galloway / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.