Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Red Bull provou que tinha o melhor chassi 2018, diz chefe

Christian Horner acredita que seu time teve o melhor chassi em 2018 e diz que isso foi demonstrado em corridas em que a potência do motor era menos significativa

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A Red Bull conquistou quatro vitórias neste ano e, pela primeira vez na era híbrida, a equipe de Milton Keynes conseguiu a pole position em uma pista diferente de Mônaco, quando Daniel Ricciardo foi o primeiro lugar na classificação do México.

"Acho que o RB14 foi um carro muito forte", disse Horner ao Motorsport.com. "Acredito que foi o chassi mais forte da temporada.

"Se você equalizar a potência entre as três melhores equipes, acho que você veria que a RBR14 foi um excelente carro."

“Sempre que a unidade de potência não era um fator predominante - vencemos em Mônaco, mesmo com uma falha de MGU-K, ficamos em segundo lugar em Singapura e vencemos no México novamente quando a altitude desempenhou um papel fundamental.”

“Obviamente, temos a tendência de reduzir os níveis de downforce para tentarmos criar as mesmas velocidades máximas, e assim que você tentar reduzir a asa para fazer isso, você introduz outros compromissos no manuseio do carro.”

"Mas quando conseguimos executar a especificação completa, tivemos a primeira fila em Mônaco e no México."

Horner admitiu que a insegurança foi a maior fonte de frustração para a equipe em 2018, com Ricciardo abandonando oito vezes em 21 provas.

"Acho que foi uma temporada agridoce em muitos aspectos", acrescentou. "As vitórias foram extremamente doces, na China, em Mônaco, vencendo nosso GP na Áustria e, claro, no México. Eles foram os pontos altos sem dúvidas.”

"Acho que os pontos baixos foram a quantidade de vezes que o carro não chegou ao final, a quantidade de problemas técnicos que tivemos que suportar e a necessidade de tentar compensar as deficiências de potência absoluta. Essa foi a parte amarga disso.”

"Geralmente tivemos um carro muito forte, e os pilotos, quando puderam, correram fortemente."

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Sainz diz que Alonso poderia andar bem no Dakar
Próximo artigo Russell se diz “pronto para o desafio” ao chegar à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros