Recomendado para você

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Últimas notícias

Red Bull provou que tinha o melhor chassi 2018, diz chefe

Christian Horner acredita que seu time teve o melhor chassi em 2018 e diz que isso foi demonstrado em corridas em que a potência do motor era menos significativa

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A Red Bull conquistou quatro vitórias neste ano e, pela primeira vez na era híbrida, a equipe de Milton Keynes conseguiu a pole position em uma pista diferente de Mônaco, quando Daniel Ricciardo foi o primeiro lugar na classificação do México.

"Acho que o RB14 foi um carro muito forte", disse Horner ao Motorsport.com. "Acredito que foi o chassi mais forte da temporada.

"Se você equalizar a potência entre as três melhores equipes, acho que você veria que a RBR14 foi um excelente carro."

“Sempre que a unidade de potência não era um fator predominante - vencemos em Mônaco, mesmo com uma falha de MGU-K, ficamos em segundo lugar em Singapura e vencemos no México novamente quando a altitude desempenhou um papel fundamental.”

“Obviamente, temos a tendência de reduzir os níveis de downforce para tentarmos criar as mesmas velocidades máximas, e assim que você tentar reduzir a asa para fazer isso, você introduz outros compromissos no manuseio do carro.”

"Mas quando conseguimos executar a especificação completa, tivemos a primeira fila em Mônaco e no México."

Horner admitiu que a insegurança foi a maior fonte de frustração para a equipe em 2018, com Ricciardo abandonando oito vezes em 21 provas.

"Acho que foi uma temporada agridoce em muitos aspectos", acrescentou. "As vitórias foram extremamente doces, na China, em Mônaco, vencendo nosso GP na Áustria e, claro, no México. Eles foram os pontos altos sem dúvidas.”

"Acho que os pontos baixos foram a quantidade de vezes que o carro não chegou ao final, a quantidade de problemas técnicos que tivemos que suportar e a necessidade de tentar compensar as deficiências de potência absoluta. Essa foi a parte amarga disso.”

"Geralmente tivemos um carro muito forte, e os pilotos, quando puderam, correram fortemente."

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Sainz diz que Alonso poderia andar bem no Dakar
Próximo artigo Russell se diz “pronto para o desafio” ao chegar à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros