Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Últimas notícias

Red Bull provou que tinha o melhor chassi 2018, diz chefe

Christian Horner acredita que seu time teve o melhor chassi em 2018 e diz que isso foi demonstrado em corridas em que a potência do motor era menos significativa

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A Red Bull conquistou quatro vitórias neste ano e, pela primeira vez na era híbrida, a equipe de Milton Keynes conseguiu a pole position em uma pista diferente de Mônaco, quando Daniel Ricciardo foi o primeiro lugar na classificação do México.

"Acho que o RB14 foi um carro muito forte", disse Horner ao Motorsport.com. "Acredito que foi o chassi mais forte da temporada.

"Se você equalizar a potência entre as três melhores equipes, acho que você veria que a RBR14 foi um excelente carro."

“Sempre que a unidade de potência não era um fator predominante - vencemos em Mônaco, mesmo com uma falha de MGU-K, ficamos em segundo lugar em Singapura e vencemos no México novamente quando a altitude desempenhou um papel fundamental.”

“Obviamente, temos a tendência de reduzir os níveis de downforce para tentarmos criar as mesmas velocidades máximas, e assim que você tentar reduzir a asa para fazer isso, você introduz outros compromissos no manuseio do carro.”

"Mas quando conseguimos executar a especificação completa, tivemos a primeira fila em Mônaco e no México."

Horner admitiu que a insegurança foi a maior fonte de frustração para a equipe em 2018, com Ricciardo abandonando oito vezes em 21 provas.

"Acho que foi uma temporada agridoce em muitos aspectos", acrescentou. "As vitórias foram extremamente doces, na China, em Mônaco, vencendo nosso GP na Áustria e, claro, no México. Eles foram os pontos altos sem dúvidas.”

"Acho que os pontos baixos foram a quantidade de vezes que o carro não chegou ao final, a quantidade de problemas técnicos que tivemos que suportar e a necessidade de tentar compensar as deficiências de potência absoluta. Essa foi a parte amarga disso.”

"Geralmente tivemos um carro muito forte, e os pilotos, quando puderam, correram fortemente."

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Sainz diz que Alonso poderia andar bem no Dakar
Próximo artigo Russell se diz “pronto para o desafio” ao chegar à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros