Red Bull quer renovar com Ricciardo antes de férias de verão
Christian Horner afirma que quer novo acordo com piloto australiano antes de parada de meio de ano da categoria
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse anteriormente que Lewis Hamilton era a chave para o mercado de pilotos e, com o campeão mundial agora confirmado na Mercedes pelas próximas duas temporadas, e Valtteri Bottas também assinando com a equipe de Brackley para 2019, as portas da Mercedes se fecharam para Daniel Ricciardo.
Horner está confiante de que agora poderá concluir um acordo com o australiano.
"Acho que agora que o anúncio de Lewis Hamilton foi feito, você verá tudo rodando bem rápido", disse ele ao Motorsport.com.
"Nosso objetivo é ter as coisas finalizadas antes das férias de verão. Será bom entrar no intervalo com tudo organizado."
Perguntado se agora era apenas uma questão de dinheiro - com Ricciardo querendo fazer um acordo semelhante ao companheiro de equipe, Max Verstappen, - Horner sugeriu que esse não era o fator chave.
"Não, não. Temos dois grandes pilotos e ambos contribuem muito bem para a equipe. Estamos muito interessados em manter a mesma formação para o futuro."
Nenhum dos pilotos da Mercedes está comprometido para após 2020, principalmente porque o esporte estará entrando em uma nova era com arranjos comerciais revisados entre as equipes e a organização da categoria, que estão longe de serem finalizados.
Isso tornou mais difícil para as equipes assinarem com qualquer piloto por mais de dois anos, enquanto os competidores estão cautelosos sobre o equilíbrio de poder vai mudar entre as equipes sob novas regulamentações técnicas.
"Ninguém tem contrato para depois de 2020 no momento", disse Horner. "Espero que essa situação [acordos comerciais] comecem a ser resolvidas de seis a nove meses."
Ricciardo também sugeriu que um acordo de dois anos seria mais provável: "Depende, depende. Acho que com todas as mudanças eu não gostaria de ir muito a longo prazo.”
"Então, sim, não muito tempo. Três é muito. Talvez eu esteja em uma praia em três anos."
Perguntado se o acordo de Hamilton iria acelerar as coisas, Ricciardo negou, dizendo: "Não, eu sabia que ele ia assinar".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.