Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Red Bulls e Alonso não usarão novo MGU-K da Renault

Por organização interna de componentes do motor, apenas três dos seis carros da Renault terão novidade no Red Bull Ring

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

O aguardado novo MGU-K da Renault estreou na pista no TL1 deste GP da Áustria, mas tanto as Red Bulls quanto a McLaren de Fernando Alonso mantiveram a especificação mais antiga do componente.

A atualização, que a Renault acredita oferecer melhor confiabilidade e desempenho, foi equipada nos carros de Carlos Sainz, Nico Hulkenberg e na McLaren de Stoffel Vandoorne. Em cada caso, é o segundo MGU-K da temporada, portanto não há penalidades de grid.

No entanto, a Red Bull optou por não usar as novas especificações, já que tanto Max Verstappen quanto Daniel Ricciardo receberiam penalidades de grid se pegassem mais um de MGU-K, com Alonso na mesma situação.

"Está disponível para todos os carros que quiserem", disse Cyril Abiteboul ao Motorsport.com nesta semana. “Acontece que nem todas as equipes optaram por ir para a nova especificação”.

“Nós estamos esperando isso há muito tempo, mas é um problema que algumas equipes tenham optado por não usar, o que significa que eles continuarão a usar o MGU-K de uma definição técnica anterior, com maior risco envolvendo a confiabilidade.”

"Mas essa é nossa filosofia, aceitar a escolha das equipes, ter todas as informações."

Abiteboul acrescentou que a nova unidade tem “melhor desempenho, melhor embalagem e melhor nível de confiabilidade”.

Hulkenberg minimizou o significado da mudança, mas revelou que a nova unidade economiza peso.

"Não esperamos algo grande", disse o alemão. “Não vai nos dar 1s em uma volta rápida ou algo assim. É uma peça do quebra-cabeça em todas as atualizações que trazemos ao longo da temporada”.

“Para mim, a notícia positiva é que há bastante economia de peso. Recentemente tenho estado um pouco acima do peso, especialmente na qualificação. Isso custa desempenho.”

"Isso vai me ajudar mais do que qualquer outra coisa, eu acho. A equipe também espera melhorias na confiabilidade."

Ainda falando em mudanças da Renault para a Áustria, Sainz, Hulkenberg, Vandoorne e Alonso têm uma nova bateria, Sainz tem um novo turbo e Alonso tem um novo controle eletrônico.

Nenhuma dessas mudanças irá desencadear uma penalidade, mas em cada caso o piloto está no limite com o elemento em particular.

Artigo anterior Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL1 na Áustria
Próximo artigo Hamilton mantém domínio e lidera sexta-feira na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros