Recomendado para você

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Últimas notícias

Red Bulls e Alonso não usarão novo MGU-K da Renault

Por organização interna de componentes do motor, apenas três dos seis carros da Renault terão novidade no Red Bull Ring

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

O aguardado novo MGU-K da Renault estreou na pista no TL1 deste GP da Áustria, mas tanto as Red Bulls quanto a McLaren de Fernando Alonso mantiveram a especificação mais antiga do componente.

A atualização, que a Renault acredita oferecer melhor confiabilidade e desempenho, foi equipada nos carros de Carlos Sainz, Nico Hulkenberg e na McLaren de Stoffel Vandoorne. Em cada caso, é o segundo MGU-K da temporada, portanto não há penalidades de grid.

No entanto, a Red Bull optou por não usar as novas especificações, já que tanto Max Verstappen quanto Daniel Ricciardo receberiam penalidades de grid se pegassem mais um de MGU-K, com Alonso na mesma situação.

"Está disponível para todos os carros que quiserem", disse Cyril Abiteboul ao Motorsport.com nesta semana. “Acontece que nem todas as equipes optaram por ir para a nova especificação”.

“Nós estamos esperando isso há muito tempo, mas é um problema que algumas equipes tenham optado por não usar, o que significa que eles continuarão a usar o MGU-K de uma definição técnica anterior, com maior risco envolvendo a confiabilidade.”

"Mas essa é nossa filosofia, aceitar a escolha das equipes, ter todas as informações."

Abiteboul acrescentou que a nova unidade tem “melhor desempenho, melhor embalagem e melhor nível de confiabilidade”.

Hulkenberg minimizou o significado da mudança, mas revelou que a nova unidade economiza peso.

"Não esperamos algo grande", disse o alemão. “Não vai nos dar 1s em uma volta rápida ou algo assim. É uma peça do quebra-cabeça em todas as atualizações que trazemos ao longo da temporada”.

“Para mim, a notícia positiva é que há bastante economia de peso. Recentemente tenho estado um pouco acima do peso, especialmente na qualificação. Isso custa desempenho.”

"Isso vai me ajudar mais do que qualquer outra coisa, eu acho. A equipe também espera melhorias na confiabilidade."

Ainda falando em mudanças da Renault para a Áustria, Sainz, Hulkenberg, Vandoorne e Alonso têm uma nova bateria, Sainz tem um novo turbo e Alonso tem um novo controle eletrônico.

Nenhuma dessas mudanças irá desencadear uma penalidade, mas em cada caso o piloto está no limite com o elemento em particular.

Artigo anterior Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL1 na Áustria
Próximo artigo Hamilton mantém domínio e lidera sexta-feira na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros