Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Regras de 2021 da F1 devem ser finalizadas em outubro de 2019

Mês marca meio termo entre junho e dezembro, outros períodos sugeridos para a conclusão dos regulamentos que buscam equilibrar a F1

2021 concept rendering

As equipes da Fórmula 1 devem finalizar em outubro um acordo sobre os regulamentos dos carros de 2021, em uma tentativa de ajudar a tornar as coisas mais justas na categoria máxima do automobilismo mundial.

Conforme o Motorsport.com revelou no início deste ano, as equipes estavam pressionando por um atraso na publicação dos novos regulamentos por causa do medo de que uma definição prematura pudesse entregar uma enorme vantagem para as escuderias maiores.

Leia também:


Se as regras fossem finalizadas em junho, os times mais financiados já poderiam começar a trabalhar em seus projetos. Por outro lado, uma equipe menor poderia ter dificuldade em encontrar os recursos em um momento em que o foco é o desenvolvimento de 2019 e o trabalho no carro de 2020.

Após discussões no GP do Azerbaijão, no último final de semana, a ideia de um acordo em outubro para os regulamentos encontrou algum consenso. O chefe da Red Bull, Christian Horner, que inicialmente propôs o atraso para dezembro, disse acreditar que a data de outubro funcionaria tanto para equipes grandes como pequenas.

"Provavelmente o melhor momento para colocá-lo seria dezembro", explicou ele. "As equipes pequenas argumentam que, mais cedo, as maiores podem colocar mais recursos nos projetos antes das escuderias menores. Outubro é efetivamente um compromisso entre o final do ano e junho, então estamos bem com isso”.

"Entre as equipes, houve certa unanimidade. Acho que a única que não queria foi a Renault, mas acho que eles concordaram no final, então não vi ninguém que não estivesse de acordo”, explicou Horner. "Acho que, em junho, há desvantagens para as escuderias pequenas. Há um sentimento de que outubro é sensato".

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que há argumentos válidos em ambos os lados do debate. "O truque é que, para sair com bons regulamentos, você precisa de tempo suficiente. Isso é um fato. Mas também é preciso descrever muito precisamente o que está sendo definido. Precisa de uma decisão unânime de todas as equipes. E nós não seremos aqueles a atrapalhar”.

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

Artigo anterior Red Bull "é o que é hoje" graças à Renault, diz chefe da equipe francesa
Próximo artigo Baku vai indenizar a Williams pelo prejuízo com tampa de bueiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros