Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Relaxado, Vettel se mostra tranquilo com terceira colocação

Alemão ironizou sua própria "bronca" com fiscal e reconheceu que faltou atenção na batida na primeira sessão

Vettel foi terceiro em ambas as sessões

Sebastian Vettel pode ter ficado em terceiro em ambas as sessões da prova que deve lhe dar o bicampeonato, mas seu senso de humor em entrevista acompanhada pelo Totalrace após os treinos mostra que o alemão não está muito preocupado com a situação.

“Hoje de manhã não foi o ideal, acabei saindo da pista e tocando levemente a proteção de pneus. Isso causou alguns danos no carro e acabou nos tirando um pouco de tempo à tarde. Mas no geral foi um dia bom, deu para completar muitas voltas e não sofremos nenhum problema maior.

O alemão, no entanto, acredita que há potencial para ser extraído do carro.

“Ainda temos lição de casa para fazer hoje à noite e precisamos tomar cuidado amanhã. Parece haver um equilíbrio entre nós, a Ferrari e a McLaren, mas ainda não dá para avaliar com precisão e vamos estudar isso também.”

O piloto da Red Bull ironizou sua “briga” com um fiscal após bater ao final da primeira sessão.

“Eu só queria avisar ao fiscal para tomar cuidado para que o carro não batesse no trator e causasse ainda mais danos. Eu estava meio enervado com a situação (risos), mas ele não teve culpa nenhuma, não falava nem inglês e nem alemão.”

Falando sobre o acidente em si, no qual tocou levemente a barreira de pneus, Vettel reconheceu que relaxou um pouco demais.

“Foi um erro desnecessário. Algo assim acontece, mas foi bom para acordar e ver que é preciso ficar nos limites na pista. Eu não estava rápido demais, mas talvez um pouco desatento. Um pequeno erro pode custar muito tempo.”

Feliz em estar em Suzuka, circuito no qual venceu de ponta a ponta nos últimos dois anos, o líder do mundial brincou que, até com muito frio e chuva, esta ainda assim seria sua pista favorita.

“Aqui é diferente. É legal pilotar num ambiente desse, melhor que na Turquia, por exemplo, onde há mais cachorros que gente na pista. É uma pista extraordinária e acho que mesmo se chovesse e tivéssemos temperaturas negativas, seria minha pista favorita.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Suzuka)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Senna sofre com pacote aerodinâmico: "Dia foi difícil"
Próximo artigo Mesmo oitavo, Hamilton se anima com ritmo de Button

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil