Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Renault: aliança entre equipes de ponta e clientes na F1 deve acabar em 2022

Para o chefe da Renault, essa camaradagem que existe entre equipes de ponta e do meio deve acabar com o novo regulamento

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Ao longo dos próximos dois anos, a Fórmula 1 irá introduzir uma série de medidas que farão uma verdadeira revolução no esporte, com o teto orçamentário, o novo carro e limitações de desenvolvimento, buscando uma limitação de gastos no esporte. E, para o chefe da Renault, essa "nova" F1 irá mexer com algo muito presente no esporte atualmente: as alianças entre equipes.

Para Cyril Abiteboul, a redução do teto orçamentário unido a outras mudanças em 2021 irá levar a uma competição mais próxima quando o novo regulamento técnico e esportivo chegar em 2022.

Leia também:

Ele acredita que esse novo nível de competição deixará, por exemplo, a Mercedes menos disposta a ajudar sua cliente e parceira Racing Point.

A Renault é a única montadora que está "sozinha" na F1. Além de fornecer motores para a McLaren, o que chega ao fim neste ano, ela não possui aliados em áreas técnicas, diferente de suas rivais no pelotão do meio, que dividem tecnologias como embreagem e outros sistemas.

"Era uma preocupação quando não havia teto ou quando ele era alto o suficiente para manter o grid nesse sistema", disse Abiteboul ao Motorsport.com. "Agora que temos esse teto, que foi reduzido, o grid será muito mais competitivo, e eu estou muito curioso para ver o que irá acontecer a essa colaboração entre as equipes".

"Porque eu acredito que, no momento, a Mercedes está tranquila para deixar a Racing Point copiar seu carro. Meu ponto não é se isso é algo legal ou não, mas eles estavam dispostos a ajudá-los, tornando-os mais competitivos. Mas fico curioso para ver se isso continuará em 2022".

Abiteboul disse que as grandes equipes ficarão receosas de ver seus parceiros se tornando tão competitivos quanto eles a partir do momento que todos estiverem operando com orçamento reduzido.

"Todos serão uma ameaça para todos. Essa é a principal mudança. E quem vai ganhar são os fãs. Esse tipo de construção que temos agora, com o grid menos competitivo e um sistema de dois níveis que protege as três equipes, não terá mais espaço".

"As equipes deverão se policiar. É por isso que estou mais relaxado com relação ao que acontecerá no futuro, em comparação com a situação atual".

VÍDEO: Live com Bia Figueiredo: rivalidades do kart e histórias com Piquet, Danica e Andretti

PODCAST: Entrevista com Christian Fittipaldi: os primeiros anos de carreira até os dias de F1

 
 

Artigo anterior F1 lança iniciativa para promover diversidade no esporte
Próximo artigo Red Bull vai a Silverstone essa semana para testar atualizações e motor do carro de 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros