Recomendado para você

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Renault diz que motor de 2019 atingiu “alvos altos”

Time francês confia em prognósticos que dão conta que fez grandes ganhos em sua unidade motriz

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S. 19

A Renault atingiu uma meta inicial "alta" estabelecida para seu motor de 2019, segundo seu chefe técnico, Remi Taffin.

Ele disse que um novo design de motor fez o time dar um passo à frente "substancial" durante o inverno, o que foi validado pela quilometragem de pista nos testes de pré-temporada nas últimas duas semanas.

"Tudo o que de fato desenvolvemos e medimos no dinamômetro foi o mesmo que vimos na pista", disse Taffin, diretor técnico de motores da Renault.

“Foi bastante semelhante nos últimos anos, mas este ano é novamente onde estamos. Acho que atingimos nossos objetivos até onde podemos dizer. Estamos felizes com o que conseguimos.”

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, descreveu os ganhos antes do início do ano como "os maiores" que fez desde que a era dos motores V6 se iniciou em 2014.

Essa foi uma resposta deliberada ao decepcionante programa de motores da última temporada, em que a Renault admitiu que subestimou o progresso que precisava ter feito.

Taffin concordou que "um grande passo" foi dado e acredita que ele é significativo no contexto do "tempo de desenvolvimento de inverno" da Renault.

Perguntado pelo Motorsport.com quão agressiva foi a evolução, Taffin disse: “nós estabelecemos algumas metas altas para este ano, que atingimos”.

“Mas obviamente é sempre a mesma coisa. Precisamos sair para a pista e ver onde estaremos, e teremos que esperar até Melbourne para ver isso na classificação e na corrida.”

Um elemento que disfarçou parcialmente o progresso da Renault foi seu fraco desempenho nos speed traps no início da primeira semana de testes.

No entanto, isso não foi representativo, uma vez que foi inicialmente impactado por um problema de asa traseira que fez a Renault não usar o DRS.

O diretor técnico de chassi, Nick Chester, disse: “sabemos que tivemos uma semana de baixa velocidade no speed trap, mas particularmente porque não usamos muito o DRS”.

“Esta semana nós melhoramos nos speed traps, e acho que as velocidades hoje foram um pouco melhores.”

“Então, não estou muito preocupado. Sabemos onde estamos em termos de asa traseira e sabemos o que estamos fazendo com nosso programa.”

"Estamos razoavelmente confortáveis."

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S. 19  and Lando Norris, McLaren MCL34

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S. 19 and Lando Norris, McLaren MCL34

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior GALERIA: Imagens do terceiro dia da segunda parte dos testes de pré-temporada da F1
Próximo artigo Vettel supera Bottas e termina última manhã com melhor tempo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros