Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Renault está disposta a fornecer motores para Red Bull na F1 2022

Antiga parceria pode ser reeditada por força do regulamento da categoria

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Depois de a Honda anunciar que deixará a Fórmula 1 no fim da temporada 2021, a Renault declarou que está disposta a fornecer motores para Red Bull e AlphaTauri a partir do campeonato de 2022.

Ambas as equipes estão começando a busca por um novo fornecedor de unidades de potência para 2022 depois que a Honda anunciou nesta sexta-feira que encerrará seu programa de F1 no final da próxima temporada.

O editor recomenda:

A Renault já forneceu motores para a Red Bull de 2007 a 2018, em parceria que rendeu quatro títulos para a equipe austríaca e a montadora francesa entre 2010 e 2013, no tetracampeonato do alemão Sebastian Vettel.

No entanto, o relacionamento entre as famosas marcas acabou mal em meio à animosidade pessoal entre o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, e o comandante da equipe Red Bull, Christian Horner.

De todo modo, o apêndice 9 dos regulamentos esportivos da F1 obriga a fabricante com o menor número de equipes clientes a fornecer motores para uma escuderia que está sem unidades de potência.

A partir do ano que vem, a Mercedes terá três equipes clientes (McLaren, Aston Martin e Williams) e a Ferrari duas (Alfa Romeo e Haas), enquanto a Renault terá suas máquinas apenas em seu time de fábrica, que passará a se chamar Alpine.

Ao Motorsport.com, Abiteboul disse que a montadora francesa não foi contatada pela Red Bull até então, mas está disposta a cumprir a obrigação de fornecimento prevista pela em regulamento.

“Posso confirmar que não houve absolutamente nenhuma conversa até este ponto,” disse Abiteboul. “Estando no esporte, estamos cientes do regulamento e temos toda a intenção de cumpri-lo e cumprir nossas obrigações.”

“Obviamente, precisamos ser solicitados e ainda não fomos. Em segundo lugar, existem circunstâncias muito específicas para que isso aconteça. E ainda estamos muito longe dessa janela, que não é antes do segundo semestre do próximo ano.”

“Sabemos que na F1 muitas coisas podem acontecer em um período de tempo muito limitado e tudo ainda está muito longe. Todo tipo de coisa pode acontecer. Como disse, cumpriremos qualquer obrigação que possa surgir desta circunstância. ”

Questionado sobre se um ‘reencontro’ com a Red Bull seria estranho, dada a história recente, Abiteboul disse: “Acho que sim, mas obviamente precisamos olhar para o esporte. E acho que ainda estamos muito longe de ter que cruzar essa ponte.”

“Não consigo imaginar que a Red Bull não tenha algum plano B. É claro que eles deveriam estar cientes disso, e Helmut [Marko] e Christian estão cheios de movimentos e soluções. Não espero que sejamos o Plano A deles!”, ponderou.

Abiteboul ainda disse que a decisão da Honda não foi uma surpresa total. “Sabemos que é sempre algo que pode acontecer. Eu sabia que eles tinham que confirmar sua permanência para além de 2021, e agora era a hora de fazer isso - talvez a falta de confirmação já fosse uma indicação”, completou o chefe da Renault, que terá o bicampeão mundial Fernando Alonso, da Espanha, como piloto a partir de 2021.

Honda anuncia saída da F1 ao final da temporada 2021; veja detalhes

PODCAST Motorsport.com debate a carreira e o legado de Kimi Raikkonen; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Piquet 'esculacha' Galvão e Globo em homenagem a Reginaldo Leme
Próximo artigo Alonso é taxativo sobre Hamilton vs Schumacher e ‘se compara’ a Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros