Recomendado para você

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?

ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?
Últimas notícias

Renault: não há desculpa para falta de confiabilidade

Cyril Abiteboul diz que não há razão para a equipe sofrer com confiabilidade após Nico Hülkenberg enfrentar problemas que custaram o quinto lugar no GP da Grã-Bretanha

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17 pit stop
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17 stops on track on the parade lap
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Marshals remove the retired Jolyon Palmer Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

Apesar de Nico Hülkenberg ter obtido o melhor resultado do ano em Silverstone, terminando em sexto, o alemão perdeu a chance de terminar em quinto após enfrentar um problema no ERS na parte final da prova.

Com a perda de potência, o germânico nada pode fazer para evitar que Daniel Ricciardo o superasse e ganhasse a posição.

"Nas voltas finais, perdi um pouco de potência. Não tenho certeza do que aconteceu, mas fato é que perdemos um pouco de velocidade de reta", disse Hülkenberg.

Com o problema do alemão e o abandono de Jolyon Palmer ainda na volta de apresentação, Cyril Abiteboul, chefe da Renault, diz que o foco do time deve ser resolver os problemas de confiabilidade o quanto antes.

"Ainda estamos insatisfeitos com a confiabilidade, pois se você olhar para a corrida, os dois carros sofreram. Sabemos que é nossa fraqueza e precisamos resolver isso", disse o dirigente ao Motorsport.com.

"Sinceramente, não há nenhuma razão para sofrermos desse jeito, tendo em vista o nível em que estamos em nosso programa. O desempenho está na direção correta, então nosso foco deve ser na confiabilidade."

Embora reconheça que Hülkenberg poderia ter segurado Ricciardo não fosse o problema no ERS, Abiteboul celebrou o melhor final de semana da equipe em 2017.

"Tivemos uma corrida forte, sem erros e com boa estratégia. Creio que sem a perda de potência poderíamos ter segurado os ataques de Ricciardo. Precismamos entender exatamente o que aconteceu, pois o prejuízo poderia ter sido muito maior se tivéssemos mais voltas pela frente", completou.

Artigo anterior Kubica pode andar com Renault de 2017 em teste na Hungria
Próximo artigo Sainz admite que aprendeu lição após confusão com Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros