Renault quer ter nome associado a Hulkenberg
Pegando exemplos de outros pilotos, equipe vê bom potencial em ter sua marca ligada a piloto alemão
A Renault acredita que pode forjar uma ligação icônica, piloto/equipe, para Nico Hulkenberg, assim como Lewis Hamilton tem com a Mercedes e Sebastian Vettel tinha com a Red Bull.
O alemão está se juntando à equipe francesa a nesta temporada, e o time acredita que os progressos em seu carro podem dar vitórias e campeonatos nos próximos anos.
E enquanto Hulkenberg ainda não conseguiu um pódio, o diretor da Renault, Cyril Abiteboul não tem dúvidas de que o alemão tem a velocidade e o potencial para se tornar uma parte central do futuro programa de F1 de sua empresa.
"É extremamente emocionante porque ele é exatamente o tipo de personagem que queríamos ter", disse Abiteboul ao Motorsport.com.
"Nós temos a oportunidade de ter alguém muito experiente que esteve no mesmo nível que Nico Rosberg e Lewis Hamilton nas categorias de base antes da F1, mas que não está associado a outro fabricante ou outra grande equipe."
"As pessoas dizem que ele é low profile, mas para nós é uma grande oportunidade porque um piloto não é apenas um piloto.
"Acho que temos um grande piloto em Nico, é um projeto de longo prazo para fazer dele um grande embaixador da Renault e ter uma associação muito forte, assim como você tem um forte associação de Lewis com a Mercedes."
"Ainda hoje acredito que muitas pessoas continuam associando Sebastian Vettel à Red Bull."
"Espero que em alguns anos, se formos bem sucedidos, as pessoas vão associar Nico e Renault. Mas a primeira coisa vem primeiro, temos que fazer o trabalho."
Ninguém recusou a Renault
Apesar da Renault ter demorado vários meses para decidir a dupla de pilotos para 2017, Abiteboul diz que desde o início Hulkenberg sempre foi uma das suas melhores opções.
Ele também é inflexível ao afirmar que, embora houvesse conversas informais com uma série de outros pilotos, incluindo Valtteri Bottas, Sergio Pérez e Carlos Sainz Jr., nenhum dos que foram conversados recusou a chance de correr pelo time.
"Garanto que ninguém recusou nenhuma das nossas ofertas. Eu diria que é exatamente o oposto. Algumas pessoas fizeram declarações de que estavam livres para negociar conosco, quando não foi o caso."
"Quero deixar isso claro, porque as pessoas dizem que o projeto da Renault não é atraente o suficiente, que não há ambição, ou que não temos recursos financeiros. Não é verdade."
"Francamente, tivemos muito interesse e Nico estava entre as melhores opções, por isso estamos muito felizes que ele esteja se juntando a nós."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.