Recomendado para você

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
Últimas notícias

Renault se surpreende com desempenho ‘às avessas’

Mesmo com bom resultado de Hulkenberg, time vê grande trabalho à frente após performance “estranha” em Barcelona

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, leaves his pit box after a stop

A Renault não sabe por que teve um desempenho tão diferente no último final de semana na Espanha. Normalmente bom nos treinos e mau em ritmo de corrida, o RS17 se mostrou às avessas.

Na Espanha, Nico Hulkenberg se classificou em 13º e Jolyon Palmer em 17º lugar, mas na corrida o alemão fez uma boa largada, subindo para sétimo, e com estratégia inteligente em meio a problemas dos adversários na corrida, terminou sexto.

"Foi um fim de semana estranho para nós, porque normalmente temos boas classificações e domingos difíceis", disse o diretor executivo da Renault, Cyril Abiteboul, ao Motorsport.com. "Desta vez, foi um pouco o oposto".

Quando perguntado o que influenciou a mudança no desempenho, Abiteboul respondeu: "Eu não sei."

"Ficamos muito surpresos, extremamente frustrados e um pouco chocados pelo nosso ritmo na classificação. Não foi o que esperávamos pelo TL2 e o TL3, mas o ritmo da corrida foi mais animador", acrescentou.

Abiteboul sugeriu que a performance pode ter sido devido às condições em Barcelona, ​​onde todas as equipes tiveram dificuldades com o vento para colocar os pneus na janela correta.

"Temos algumas explicações", acrescentou. "Eu acho que é uma mistura de coisas como em todas as equipes.”

"É difícil prever como os pneus vão operar e, se você estiver na janela, onde eles precisam estar. Ainda estamos tentando nos encontrar nessa área.”

"Nós projetamos um carro que é mais sensível às condições ambientes, mas o nosso carro em particular é muito sensível ao tráfego e a ventos cruzados. Precisamos trabalhar nisso.”

"Se há um elemento que mudou é o vento, que aumentou um pouco - pode ser uma área para olharmos. O vento é o mesmo para todos, mas pode ser que o vento esteja nos afetando mais do que a maioria."

Sexto foi o melhor resultado da Renault desde que retornou à F1 e ajudou a equipe a ultrapassar a Haas pelo sétimo lugar no campeonato de construtores.

"Foi um fim de semana encorajador", disse ele. "É um pouco a circunstância em que isso aconteceu. Então não ficamos muito animados. Nós precisamos olhar para trás, temos de estar ocupados, manter a cabeça baixa e o foco." 

Artigo anterior Red Bull diz que diferença de 75 segundos não é verdadeira
Próximo artigo Bottas assume: “Meu trabalho foi tentar segurar Vettel”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros