Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Renault se surpreende com desempenho ‘às avessas’

Mesmo com bom resultado de Hulkenberg, time vê grande trabalho à frente após performance “estranha” em Barcelona

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, leaves his pit box after a stop

A Renault não sabe por que teve um desempenho tão diferente no último final de semana na Espanha. Normalmente bom nos treinos e mau em ritmo de corrida, o RS17 se mostrou às avessas.

Na Espanha, Nico Hulkenberg se classificou em 13º e Jolyon Palmer em 17º lugar, mas na corrida o alemão fez uma boa largada, subindo para sétimo, e com estratégia inteligente em meio a problemas dos adversários na corrida, terminou sexto.

"Foi um fim de semana estranho para nós, porque normalmente temos boas classificações e domingos difíceis", disse o diretor executivo da Renault, Cyril Abiteboul, ao Motorsport.com. "Desta vez, foi um pouco o oposto".

Quando perguntado o que influenciou a mudança no desempenho, Abiteboul respondeu: "Eu não sei."

"Ficamos muito surpresos, extremamente frustrados e um pouco chocados pelo nosso ritmo na classificação. Não foi o que esperávamos pelo TL2 e o TL3, mas o ritmo da corrida foi mais animador", acrescentou.

Abiteboul sugeriu que a performance pode ter sido devido às condições em Barcelona, ​​onde todas as equipes tiveram dificuldades com o vento para colocar os pneus na janela correta.

"Temos algumas explicações", acrescentou. "Eu acho que é uma mistura de coisas como em todas as equipes.”

"É difícil prever como os pneus vão operar e, se você estiver na janela, onde eles precisam estar. Ainda estamos tentando nos encontrar nessa área.”

"Nós projetamos um carro que é mais sensível às condições ambientes, mas o nosso carro em particular é muito sensível ao tráfego e a ventos cruzados. Precisamos trabalhar nisso.”

"Se há um elemento que mudou é o vento, que aumentou um pouco - pode ser uma área para olharmos. O vento é o mesmo para todos, mas pode ser que o vento esteja nos afetando mais do que a maioria."

Sexto foi o melhor resultado da Renault desde que retornou à F1 e ajudou a equipe a ultrapassar a Haas pelo sétimo lugar no campeonato de construtores.

"Foi um fim de semana encorajador", disse ele. "É um pouco a circunstância em que isso aconteceu. Então não ficamos muito animados. Nós precisamos olhar para trás, temos de estar ocupados, manter a cabeça baixa e o foco." 

Artigo anterior Red Bull diz que diferença de 75 segundos não é verdadeira
Próximo artigo Bottas assume: “Meu trabalho foi tentar segurar Vettel”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros