Recomendado para você

Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"

Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"

Moto2
Moto2
Valência
Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"
VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"

VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"

Moto2
Moto2
Valência
VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"
Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro

Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro

Moto2
Moto2
Valência
Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro
F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância

F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
Últimas notícias

Renault sugere que F1 imponha teto orçamentário para motores

Fabricante francesa afirma que custos subiram bastante e crê que categoria deveria estabelecer limite de gastos

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
(L to R): Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Jerome Stoll, Renault Sport F1 President
(L to R): Bob Bell, Renault Sport F1 Team Chief Technical Officer with Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director; Jerome Stoll, Renault Sport F1 President; and Thierry Koskas, Renault Executive Vice President of Sales and Marketing
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17 in the pit lane
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
(L to R): Bob Bell, Renault Sport F1 Team Chief Technical Officer; Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team; Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team; Jerome Stoll, Renault Sport F1 President; Alain Prost, Renault Sport F1 Team Third Driver; Thierry Koskas, Renault Executive Vice President of Sales and Marketing; Pepijn Richter, Microsoft Director of Product Marketing; Tommaso Volpe, Infiniti Global Director of Motorsport; Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director, with the Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

O desenvolvimento das unidades de potência foi aberto para a temporada 2017 da Fórmula 1 - com o fim de sistema de tokens, as fabricantes têm liberdade para aperfeiçoar os propulsores durante o campeonato.

Com desenvolvimento se tornando cada vez mais caro, o presidente da Renault Sport, Jerome Stoll, acredita que os gastos devem ser controlados pela F1.

"A tecnologia híbrida é interessante, o problema é que os custos são grandes", disse Stoll ao Motorsport.com. "Preicisamos tomar cuidado com os gastos e garantir um retorno sobre o investimento que fizemos e os custos subiram muito."

"Precisamos ver como cortar um pouco ou controlar um pouco os custos do desenvolvimento para cada fabricante", afirmou.

Sobre os pedidos para que a F1 volte a ter motores mais simples e com som mais alto, Stoll concorda com Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na crença de que a tecnologia híbrida deve ser mantida para que as fabricantes seguirem interessadas.

"Você precisa levar em consideração que estamos neste campeonato também por razões tecnológicas. Pedimos pela introdução dos sistemas híbridos porque mesmo em uma competição como a F1 podemos trabalhar pelo meio-ambiente, reduzindo o consumo em 30, 40%", acrescentou.

"É algo que ilustra como você pode estar nesta competição sem ser alguém que quer destruir o planeta. Você pode gostar da competição e trabalhar de forma a agradar a todos."

Helmut Marko, por outro lado, acredita que os motores da F1 podem ser barulhentos novamente, mas não quer que isso aconteça de forma de forma artificial.

"Ninguém vai comprar essa ideia", disse Marko sobre encontrar um modo de aumentar o barulho com os escapamentos. "Precisamos ter motores adequados novamente - motores que sejam uma força e com um som que faça você se sentir assim."

"O piloto tem que ser um fator crucial novamente, não os engenheiros. Isso precisa acontecer. Eu quero admirar alguém pelo trabalho fantástico", completou.

Artigo anterior Ecclestone admite que queria ter ficado mais tempo na F1
Próximo artigo Verstappen: Red Bull "não está forte" para vencer corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros