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Renault utiliza novo MGU-K em teste no Bahrein

Time francês terá evolução na unidade de potência em treino de dois dias no circuito de Sakhir nesta semana

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Alan Permane, Renault Sport F1 Team Trackside Operations Director with Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director, Nick Chester, Renault Sport F1 Team Chassis Technical Director, and Ciaron Pilbeam, Renault Sport F1 Team Chief Race Engineer
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Patrice Ratti, Renault Sport Cars General Manager with Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director

A equipe Renault planeja testar um novo MGU-K no treino coletivo da Fórmula 1 no Bahrein nesta semana. Preocupações com o sistema levaram o time a ser mais cauteloso nas primeiras corridas do ano no uso do motor.

O time utilizou nas três primeiras etapas deste ano o MGU-K na especificação do ano passado.

Mas após investigações na base de motores da Renault, em Viry, a fabricante francesa trouxe uma versão revisada do MGU-K deste ano para ser testada durante o teste de dois dias no Bahrein, a partir de terça-feira.

O diretor executivo da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse ao Motorsport.com que a equipe de fábrica irá testar a nova solução no Bahrein, mas "caberá às equipes clientes decidir o que vão fazer”.

Ele acrescentou: "De acordo com todos os testes desta semana, a introdução pode ser em Sochi. O MGU-K pode estar de volta na pista com bastante rapidez.”

"Isso vai ajudar um pouco com o peso e a embalagem do carro, então vai ser bom. Também será bom ter de volta uma configuração de 2017 completa.”

Abiteboul disse que a preocupação principal da Renault é a confiabilidade. Somente com uma unidade confiável, os franceses mudarão sua atenção para o desempenho e para a introdução de uma especificação nova do motor.

O momento de introduzir novas especificações é ainda mais crucial neste ano, uma vez que as equipes estão restritas a apenas quatro unidades de potência sem punição para as 20 corridas deste ano.

"O plano do motor é um desafio por causa da situação de confiabilidade", disse ele. "Assim que a confiabilidade estiver sob controle, estou confiante de que poderemos trazer mais, mais do combustível e de outras coisas.”

"Há muitas áreas onde temos progresso por vir."

Quando perguntado se havia um plano para introduzir uma especificação de motor nova em Barcelona, ​​Abiteboul negou e disse que o alvo é pelo menos antes do verão, ou no Canadá ou Azerbaijão.

"Esse é o tipo de coisa que ainda estamos trabalhando", disse ele. "Definitivamente queremos uma atualização antes do verão, corrida sete ou oito. Uma coisa importante é estar em sincronia com o plano de alocação dos motores.”

"Assim que tivermos um problema de confiabilidade, precisaremos apresentar a introdução do motor, que é o tipo de coisa que precisamos observar e monitorar para honrar esse plano."

A Renault marcou seus primeiros pontos da temporada com Nico Hulkenberg, que terminou em nono lugar no Bahrein.

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Lawrence Barretto
Fórmula 1
Red Bull Racing
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Renault F1 Team
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