Renault utiliza novo MGU-K em teste no Bahrein
Time francês terá evolução na unidade de potência em treino de dois dias no circuito de Sakhir nesta semana









A equipe Renault planeja testar um novo MGU-K no treino coletivo da Fórmula 1 no Bahrein nesta semana. Preocupações com o sistema levaram o time a ser mais cauteloso nas primeiras corridas do ano no uso do motor.
O time utilizou nas três primeiras etapas deste ano o MGU-K na especificação do ano passado.
Mas após investigações na base de motores da Renault, em Viry, a fabricante francesa trouxe uma versão revisada do MGU-K deste ano para ser testada durante o teste de dois dias no Bahrein, a partir de terça-feira.
O diretor executivo da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse ao Motorsport.com que a equipe de fábrica irá testar a nova solução no Bahrein, mas "caberá às equipes clientes decidir o que vão fazer”.
Ele acrescentou: "De acordo com todos os testes desta semana, a introdução pode ser em Sochi. O MGU-K pode estar de volta na pista com bastante rapidez.”
"Isso vai ajudar um pouco com o peso e a embalagem do carro, então vai ser bom. Também será bom ter de volta uma configuração de 2017 completa.”
Abiteboul disse que a preocupação principal da Renault é a confiabilidade. Somente com uma unidade confiável, os franceses mudarão sua atenção para o desempenho e para a introdução de uma especificação nova do motor.
O momento de introduzir novas especificações é ainda mais crucial neste ano, uma vez que as equipes estão restritas a apenas quatro unidades de potência sem punição para as 20 corridas deste ano.
"O plano do motor é um desafio por causa da situação de confiabilidade", disse ele. "Assim que a confiabilidade estiver sob controle, estou confiante de que poderemos trazer mais, mais do combustível e de outras coisas.”
"Há muitas áreas onde temos progresso por vir."
Quando perguntado se havia um plano para introduzir uma especificação de motor nova em Barcelona, Abiteboul negou e disse que o alvo é pelo menos antes do verão, ou no Canadá ou Azerbaijão.
"Esse é o tipo de coisa que ainda estamos trabalhando", disse ele. "Definitivamente queremos uma atualização antes do verão, corrida sete ou oito. Uma coisa importante é estar em sincronia com o plano de alocação dos motores.”
"Assim que tivermos um problema de confiabilidade, precisaremos apresentar a introdução do motor, que é o tipo de coisa que precisamos observar e monitorar para honrar esse plano."
A Renault marcou seus primeiros pontos da temporada com Nico Hulkenberg, que terminou em nono lugar no Bahrein.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.