Ricciardo diz que rivalidade com Verstappen ainda é “sadia”
Australiano diz que não sentiu pressão com chegada do holandês de 18 anos à equipe, mas não sabe o que pode acontecer no futuro
Dono de três vitórias na Fórmula 1 em 2014, Daniel Ricciardo tem neste momento a sombra de Max Verstappen destro da equipe Red Bull. Vencedor do GP da Espanha, o piloto holandês de 18 anos vai sendo cada vez tido como um futuro campeão do mundo de F1.
Ricciardo disse nesta quinta-feira que não se importa com isso, e que sua relação com o holandês é boa apesar de tudo.
"É difícil prever o que vai acontecer no longo prazo", disse Ricciardo. "Eu posso falar que pelas primeiras corridas nosso relacionamento tem sido bom.”
"Max entrou e já foi bem em Barcelona - que foi um fim de semana muito louco. Desde então, ele tem estado bem. Obviamente Mônaco não funcionou bem para ele, e ele admitiu abertamente que foi mal.”
"Nós temos prosperado neste novo desafio, nesta nova rivalidade, por isso espero que ele possa continuar a ajudar o time a ir na direção certa. Espero que a rivalidade signifique que estamos lutando por vitórias mais vezes."
O australiano também insistiu que seu relacionamento com Verstappen é bom, pois no passado já teve outros companheiros de equipe fortes.
"Com certeza podemos ter uma rivalidade saudável. Se você for maduro sobre e admitir que o cara é melhor em um dia e falar disso abertamente, então você sempre terá uma boa relação.”
"Quando você comete erros, é quando não funciona bem. Precisamos continuar trabalhando duro."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.