Ricciardo esperava mais desconforto com Red Bull após anúncio
Australiano admite que esperava mais "constrangimento" quando voltou à ação com a Red Bull em Spa, depois de anunciar mudança para Renault

A Red Bull esperava que Daniel Ricciardo assinasse um novo contrato de um ano nos dias seguintes ao GP da Hungria, mas em vez disso, ele chamou o chefe da equipe, Christian Horner, para informá-lo de que iria para a Renault em 2019.
A Bélgica foi a primeira vez que ele viu a maior parte da equipe desde então.
"Estou sinceramente feliz em dizer que foi um mínimo de constrangimento", disse Ricciardo em Monza. "Na quinta-feira, com certeza eu estava esperando algo maior, seja da equipe ou da mídia.”
"Mas eu pensei que até mesmo na coletiva de imprensa, foi bem tranquilo, e poucas pessoas cavaram fundo, e eu pensei que todos pareciam respeitosos e entendidos.”
"Eu tive a chance de ver Christian na fábrica antes do fim de semana, então eu meio que falei com alguns dos rapazes e acho que todos entenderam.”
“Acho que a coisa mais importante para eles era que não era pessoal, não era porque um dos mecânicos me irritou um dia e eu fiquei tipo 'eu estou indo embora' ou algo assim.”
"Creio que muitas pessoas na Fórmula 1 entenderam, seja pilotos ou mecânicos, engenheiros. Mas sim, foi realmente, mais suave do que eu poderia pedir, e foi muito bom ter isso."
Ricciardo insistiu que não teve dúvidas sobre sua decisão.
"Não. E, novamente, não é nada pessoal. Quero dizer, estou ciente de que no momento a estrutura e tudo na Red Bull é mais forte, mas eu certamente mudei parte da minha mentalidade para um pouco mais a longo prazo.”
"Mas, honestamente, me senti bem quando assinei, e sinto que sei no que estou me metendo. Estou ciente de tudo isso, já pensei nisso há algum tempo."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.