Ricciardo esperava mais desconforto com Red Bull após anúncio
Australiano admite que esperava mais "constrangimento" quando voltou à ação com a Red Bull em Spa, depois de anunciar mudança para Renault
A Red Bull esperava que Daniel Ricciardo assinasse um novo contrato de um ano nos dias seguintes ao GP da Hungria, mas em vez disso, ele chamou o chefe da equipe, Christian Horner, para informá-lo de que iria para a Renault em 2019.
A Bélgica foi a primeira vez que ele viu a maior parte da equipe desde então.
"Estou sinceramente feliz em dizer que foi um mínimo de constrangimento", disse Ricciardo em Monza. "Na quinta-feira, com certeza eu estava esperando algo maior, seja da equipe ou da mídia.”
"Mas eu pensei que até mesmo na coletiva de imprensa, foi bem tranquilo, e poucas pessoas cavaram fundo, e eu pensei que todos pareciam respeitosos e entendidos.”
"Eu tive a chance de ver Christian na fábrica antes do fim de semana, então eu meio que falei com alguns dos rapazes e acho que todos entenderam.”
“Acho que a coisa mais importante para eles era que não era pessoal, não era porque um dos mecânicos me irritou um dia e eu fiquei tipo 'eu estou indo embora' ou algo assim.”
"Creio que muitas pessoas na Fórmula 1 entenderam, seja pilotos ou mecânicos, engenheiros. Mas sim, foi realmente, mais suave do que eu poderia pedir, e foi muito bom ter isso."
Ricciardo insistiu que não teve dúvidas sobre sua decisão.
"Não. E, novamente, não é nada pessoal. Quero dizer, estou ciente de que no momento a estrutura e tudo na Red Bull é mais forte, mas eu certamente mudei parte da minha mentalidade para um pouco mais a longo prazo.”
"Mas, honestamente, me senti bem quando assinei, e sinto que sei no que estou me metendo. Estou ciente de tudo isso, já pensei nisso há algum tempo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.