Ricciardo estreia na Toro Rosso já de olho em vaga de Webber
Australiano acredita que experiência na Hispania vá ajudá-lo a ter melhor início que o companheiro Jean Eric Vergne


Ele pode ter apenas 11 GPs de experiência andando no fundo do pelotão coma Hispania, mas Daniel Ricciardo tem uma meta muito clara, quem sabe para 2013: tomar o lugar de Mark Webber na Red Bull.
Recém-confirmado na Toro Rosso ao lado de um velho rival, Jean Eric Vergne, cuja ambição é exatamente a mesma, o australiano espera que a experiência do ano passado lhe sirva para ao menos começar melhor que o companheiro.
“Mas não estamos falando de anos de experiência. Deveria melhorar meu início e talvez tornar as coisas mais fáceis para mim nas primeiras uma ou duas corridas. Mas Jean Eric tem qualidade para estar na F-1, então a vantagem não deve durar a temporada inteira.”
Ricciardo disse ao site oficial da F-1 que aprendeu com a surpreendente – até para ele – demissão conjunta de Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari que “você tem de aproveitar todas as oportunidades” e espera fazer o melhor com o que tem em mãos para subir o último degrau dentro do programa de desenvolvimento da Red Bull, com a possível aposentadoria de Mark Webber abrindo uma vaga de ouro na equipe principal da empresa.
“Ainda nem sentamos no carro em 2012 e já estamos falando em 2013. Falta muito tempo e várias coisas podem acontecer até lá, essa é a realidade. Entendo muito bem a filosofia da Red Bull e, sim, adoraria um dia correr pela Red Bull, mas por enquanto é isso, é apenas uma grande meta. Tenho 20 corridas neste ano as quais vou enfrentar uma a uma e ter certeza de que saia de todas sem arrependimentos.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.