Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Ricciardo lidera 1º dia de teste da F1 com pneus de chuva

Australiano da Red Bull registra tempo melhor do que Raikkonen e Vandoorne

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

Daniel Ricciardo foi o mais rápido no dia de abertura dos testes da Pirelli em pista molhada em Paul Ricard, na França. Vale ressaltar, porém, que os tempos finais desta segunda-feira, em última análise, significam muito pouco em relação à próxima temporada de Fórmula 1.

O piloto da Red Bull, que enfrentou um problema em que muitas de suas voltas não foram registradas, acabou quatro décimos de segundo à frente de Stoffel Vandoorne (McLaren), com Kimi Raikkonen (Ferrari) outro meio segundo atrás.

O trio, formado pelos únicos pilotos presentes no teste para a Pirelli, passou o dia realizando voltas para ajudar a avaliar projetos de protótipo para a pista molhada.

O foco da Pirelli no teste foi em seu mais extremo pneu para tempo úmido. As equipes não foram autorizadas a avaliar os componentes do carro de 2016.

Para garantir que as condições da pista fossem as mais estáveis possíveis, o circuito foi encharcado entre as voltas por um sistema de irrigação.

A única bandeira vermelha do dia veio no início da tarde, quando Vandoorne sofreu uma suspeita de falha técnica que o deixou preso na pista.

Sebastian Vettel irá juntar-se ao teste na terça-feira para a Ferrari, enquanto Daniil Kvyat irá substituir Daniel Ricciardo na Red Bull. Vandoorne permanecerá na McLaren para o último dia da atividade.

Resultado final:

Pos.PilotoEquipeTempoVoltas
1  Daniel Ricciardo Red Bull 1min08s713 99*
2  Stoffel Vandoorne McLaren 1m09s131

87

3  Kimi Raikkonen Ferrari 1m09s637 99

*Apenas 80 oficialmente registradas

Reportagem adicional de Benjamin Vinel

Veja fotos do teste

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Kimi Raikkonen
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30
Kimi Raikkonen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
 Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30
Mecânicos da Red Bull Racing trabalhando com os pneus
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30
Sistema de irrigação
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
27
Artigo anterior Pilotos querem pneus mais duráveis para F1 em 2017
Próximo artigo Ex-Fórmula 1 se torna investidor da indústria do sexo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros