Ricciardo quer assinar com Red Bull no início desta semana
Piloto australiano diz estar pronto para concordar com novos termos para seguir na equipe austríaca
Daniel Ricciardo diz que espera finalizar seu novo contrato com a Red Bull Racing já na próxima semana, antes das férias de verão.
As negociações do australiano com a Red Bull se arrastaram por alguns meses, mas com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas agora confirmados na Mercedes para 2019, sua alternativa mais provável foi embora.
Christian Horner disse em Hockenheim que espera que a situação seja resolvida em breve, e Ricciardo concorda com seu chefe.
"Está ficando mais realista, eu diria", disse ele quando questionado pelo Motorsport.com sobre se era viável ter seu futuro confirmado nas férias de verão.
"Eu acho que obviamente a imagem está começando a ficar bem clara, então obviamente eu vou me focar nessa corrida e então acho que provavelmente no início da semana que vem vou tentar fazer tudo".
Perguntado se foi a sua escolha acionar a assinatura de um contrato, ele disse: "A maioria, eu diria ... a maioria."
Com a Mercedes agora tendo confirmado os dois pilotos, o acordo com Ricciardo é importante para o mercado de pilotos.
Carlos Sainz está comprometido com a Red Bull até 30 de setembro, mas assim que Ricciardo assinar e não houver mais lugares na Red Bull, acredita-se que o espanhol fique livre. Sua disponibilidade poderia, por sua vez, levar a uma série de movimentos.
Ricciardo deu a entender que, se souber que seu acordo foi fechado e está pronto para ser assinado, ficará satisfeito.
"Eu adoraria ir para a pausa de verão com tudo assinado e feito, mas mesmo se eu não assinar na próxima semana, por exemplo, contanto que eu saiba durante o intervalo o que irei fazer, então eu estarei feliz o suficiente ", disse ele.
"Se colocarmos caneta no papel, então... vamos ver, podemos levar algum tempo."
Questionado se a disponibilidade potencial de um assento na Mercedes em 2020 teria algum impacto na duração de seu contrato, com Bottas confirmado apenas para o próximo ano, Ricciardo respondeu: "talvez".
"Mas, na verdade, não estou olhando para Bottas em geral. Obviamente haverá algumas mudanças, acho que dentro da equipe também, então... vamos ver.
"Eu sinceramente ainda não acordei nada. Não vou dizer mais nada, vou calar a boca."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.