Recomendado para você

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
Últimas notícias

Ricciardo: Renault tem nova filosofia para melhorar em 2019 na F1

Piloto australiano recém-chegado à equipe francesa está otimista com o desenvolvimento do RS19 nesta temporada da Fórmula 1

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S. 19  with aero sensors

Depois de terminar o último mundial de construtores na quarta colocação, a Renault tem uma nova filosofia para continuar evoluindo neste ano. Quem afirma é Daniel Ricciardo, que deixou a Red Bull para correr pelos franceses em 2019. Segundo ele, “a filosofia vai ser consideravelmente diferente, assim como as melhorias”. O australiano espera “coisas boas” da tradicional equipe.

“Acho que o plano e a estruturação vão mudar, assim como a filosofia em relação ao que fazer e a quando fazer. Acredito que é o que vai acontecer. Farei parte disso e confio no processo, então espero que estaremos à frente da curva”, disse Ricciardo.

O que se espera é que a Renault mantenha o progresso ao longo da temporada. Isso porque a equipe se desenvolveu pouco durante o último campeonato na comparação com concorrentes diretos como Haas e Racing Point (antiga Force India).

Leia também:


A estagnação francesa fez com que Nico Hulkenberg admitisse, no fim da temporada 2018, que a equipe “se perdeu” no campeonato, após começar o ano com um carro inegavelmente superior aos adversários do pelotão intermediário.

“Estou certo de que não tivemos progresso”, disse o piloto no Japão. O alemão complementou dizendo que o plano de desenvolvimento da Renault não acompanhou o que foi feito pelos rivais do meio de tabela.

A pré-temporada 2019 sugere que as equipes médias estão ainda mais equiparadas do que no ano passado, o que aumenta a importância do desenvolvimento dos carros durante o campeonato.

Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19

Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

A favor da Renault, pesa a ampliação de sua fábrica em Enstone no período de preparação para este ano. O objetivo foi evitar atrasos e dificuldades. O diretor técnico da equipe, Nick Chester, disse ainda que as novas regras para 2019 também dão mais confiança à equipe no que tange à evolução durante o campeonato.

“As regras deste ano abrem muitos caminhos, então há muito o que desenvolver em diferentes aspectos: asas dianteiras, freios, adereços aerodinâmicos, etc – é uma área grande em que se pode melhorar”, disse Chester. “Nos esforçamos muito no programa aerodinâmico, então tentaremos colocar atualizações rapidamente nos carros”.

Ricciardo acredita que a evolução ao longo da temporada também virá de um trabalho contínuo na unidade motriz, embora a equipe francesa alegue que já fez um avanço “substancial” na intertemporada.

“Acho que o excitante para a Renault é que nos últimos anos não foi segredo de que sempre estivemos atrás em relação à unidade de potência, então o positivo é que sentimos que temos mais possibilidade de melhora que os outros”, ponderou. “Considerando isso, obviamente sempre ficarei otimista e sinto que podemos ir mais longe e nos aproximarmos das equipes de ponta”.

Artigo anterior Bottas vê troca de engenheiro como “página nova” em carreira
Próximo artigo F1: Williams faz mudanças para assegurar legalidade do novo carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros