Últimas notícias

Rivola se afasta da F1 para cuidar de talentos da Ferrari

Até então diretor esportivo da Ferrari na F1, Rivola deixa as operações de pista para comandar programa de jovens talentos da equipe de Maranello

Massimo Rivola, Ferrari
(E para D): Massimo Rivola, Diretor Esportivo da Ferrari com Felipe Massa, Williams
(da esquerda para a direita): Massimo Rivola, diretor esportivo da Ferrari com Maurizio Arrivabene
Massimo Rivola, Ferrari com Sebastian Vettel, Ferrari e Kimi Raikkonen, Ferrari
Jonathan Wheatley, Red Bull Racing Team Manager com Massimo Rivola, Ferrari Sporting Director
Massimo Rivola, Diretor Esportivo da Ferrari na coletiva da FIA
Fernando Alonso, Ferrari, com Massimo Rivola, Ferrari

Massimo Rivola, diretor esportivo da Ferrari na Fórmula 1 desde 2009, vai mudar de função dentro do time italiano. Após 12 anos trabalhando diretamente nas pistas da categoria - com passagens por Minardi e Toro Rosso, Rivola foi nomeado chefe do Ferrari Driver Academy, programa de jovens pilotos da equipe de Maranello.

Rivola substitui Luca Baldisseri, que deixa a Ferrari para gerenciar a carreira de Lance Stroll, que passou pelo programa ferrarista antes de se juntar a Williams, no final do ano passado. 

Em uma carta enviada à Ferrari, Rivola se despediu das operações de pista e explicou as razões que o levaram a aceitar o novo desafio como 'caça-talentos'.

"Os rumores que têm circulado há algum tempo são verdadeiros, mas queria que vocês soubessem diretamente de mim o que a Ferrari decidiu: após 18 anos de F1, 12 deles no pitwall, é hora de fazer um pit stop."

"Motivado por um grande desafio profissional ao lado da companhia, decidi cuidar da renovação do Ferrari Driver Academy. O adeus a um piloto simbólico como Jules (Bianchi) foi a faísca de que essa é uma 'missão' real."

"Sou muito grato pela experiência anterior. Tive sorte de poder trabalhar com tantos talentos quando eles eram apenas garotos, como Sebastian (Vettel) e Fernando (Alonso), por exemplo. Imaginar que os campeões da Ferrari no futuro vão crescer na Academia é simplesmente fantástico. Sempre apoiei os jovens pilotos, os ferraristas do futuro, agora temos mais uma ferramenta para fazermos isso juntos", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Horner diz: incentivei Mercedes a tirar Hamilton da McLaren
Próximo artigo Análise técnica: os segredos para o otimismo da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil