Rosberg diz que ignorou recuperação de Hamilton em Spa
Alemão insiste que focou totalmente na vitória do GP da Bélgica e que não se preocupou com a escalada de Hamilton durante a prova
Saindo da 21ª posição no grid, Lewis Hamilton terminou o GP da Bélgica em terceiro lugar, perdendo somente 10 pontos em relação ao seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, na briga pelo campeonato.
Essa poderia ser a grande oportunidade do alemão retomar à liderança, mas no final, ele estava à frente do inglês em dois postos.
"Eu não estava focado nisso", disse Rosberg. "Fui para a Bélgica e queria ganhar."
"Estou feliz que tenha funcionado, foi o fim de semana perfeito para mim, Lewis fez um grande trabalho e terminou em terceiro."
"Ele tem feito um grande trabalho. Eu não sei, não reparei nos detalhes, mas com certeza ele deve ter feito um grande trabalho."
Rosberg insistiu que não sabia que Hamilton era o quinto colocado após a bandeira vermelha, apesar de ter saído do carro e caminhado pelo pit lane.
"Eu não vi isso", disse Rosberg. "Tanto que logo após a quadriculada, olhei para os resultados, sabia que Daniel estava atrás de mim e então eu vi 'HAM' em terceiro, e eu pensei 'O quê? Sério?'."
"Eu não sabia onde ele estava até o fim da corrida."
Rosberg acrescentou que não acredita que Hamilton tenha uma vantagem sobre ele agora, graças à unidade de potência extra na mão.
"Eu não penso nesse sentido", disse ele. "Ele teve uma grande desvantagem, você sabe. Eu só estou focando nas minhas coisas, e é isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.