Rosberg espera duelo e “corrida emocionante” no Brasil
Após 21ª pole position na carreira, piloto alemão da Mercedes acredita em forte oposição de Lewis Hamilton
O domínio de Lewis Hamilton no terceiro treino livre e nas duas primeiras fases do treino de classificação colocaram Nico Rosberg em sinal de alerta. O vice-líder do campeonato entrou na pista neste sábado (14) no Q3 disposto a tirar tudo de seu carro – e conseguiu.
Ele cravou o tempo de 1min11s282, 0s078 à frente de Hamilton e vai largar pela quinta vez seguida na pole position na temporada 2015. Sendo assim, também repete a pole de 2014 no GP do Brasil.
“É a melhor posição para se estar na corrida de amanhã”, falou após a classificação em Interlagos.
“Fomos bem, apenas tive alguns problemas na segunda sessão de hoje – não foi como gostaríamos. Mas aí no Q3, fizemos a melhor volta. Estou feliz com isso.”
Apesar de derrotado neste ano no campeonato, o alemão quer fazer o melhor neste fim de temporada para chegar com moral em 2016. “Estou pensando individualmente em cada corrida”, afirmou.
“Aqui, eu quero vencer, e é isso. Temos o segundo lugar no campeonato, que ainda adiciona importância. São essas corridas que definem se vamos ir para o próximo ano em alta ou em baixa.”
“Vai ser uma corrida emocionante, com certeza."
“A estratégia vai ser mais tranquila, porque fizemos uma simulação nesta sexta e estivemos com o mesmo ritmo do ano passado. Temos de manter o olho nisso, mas estou otimista que podemos vencer.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.