Rosberg: Hamilton já pode perseguir recordes de Schumacher
Nico Rosberg disse que Lewis Hamilton pode mirar os recordes de Michael Schumacher de 91 vitórias e sete campeonatos na Fórmula 1 antes que seu atual contrato com a Mercedes termine
Lewis Hamilton selou seu quinto título mundial no GP do México e atualmente tem 71 vitórias e mais dois anos pela frente em seu contrato com a Mercedes.
"Para Lewis, agora com cinco títulos, é incrível", disse Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, em uma mensagem de congratulações postada em seu canal no YouTube.
"É uma loucura pensar em igualar (Juan Manuel) Fangio (cinco vezes campeão mundial.) Uma loucura".
"Ele pode seriamente perseguir os recordes de Schumacher agora. Ele tem mais dois anos de contrato e Schumi tem apenas dois títulos e 20 vitórias de vantagem."
"É sensacional. Pode realmente tentar ser estatisticamente o melhor de todos os tempos, o que é irreal, mas é uma possibilidade e tenho certeza que ele vai estar motivado para isso."
Rosberg disse que era irrelevante que Hamilton selasse o título com uma corrida decepcionante, onde a Mercedes estava longe do ritmo da Red Bull e da Ferrari.
"A corrida de hoje não é a melhor maneira de terminar a temporada para a Mercedes, mas de qualquer forma, não importa. Quem se importa? O panorama completo é o que conta."
"Todos vocês (a equipe da Mercedes) mereceram isso, um trabalho fenomenal, especialmente este ano porque a Ferrari, em média, talvez até tenha um carro melhor."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.