Rosberg revela motivos por trás de aposentadoria surpresa da F1

Alemão surpreendeu o mundo ao anunciar sua saída da categoria apenas dias após conquistar o título

Nico Rosberg, Mercedes AMG, 2nd Position

Logo após o fim da temporada 2016, o mundo da Fórmula 1 recebeu com choque a notícia de que Nico Rosberg estaria se aposentando das pistas, apenas dias depois de bater Lewis Hamilton em um dos campeonatos mais tensos dos últimos anos. Tempos depois, o alemão finalmente revelou de fato os motivos por trás dessa decisão repentina.

Em entrevista à revista Men's Health, Rosberg revelou como se sentia quando deixou a F1 logo após a conquista do título e, mais importante, porque decidiu por isso no final de 2016. Como ele conta, tudo veio antes que "em algum momento" ele passasse a não ser bom o suficiente, deixando de despertar interesse das equipes.

Leia também:

Ele acabou tomando o caminho para "sair no lucro", dando um fim à sua trajetória após anos de uma disputa intensa contra Hamilton, que o desgastou mentalmente: "Queria sair por mim mesmo. Foi o correto deixar as corridas por cima, desse jeito consigo manter meus anos de F1 como algo bom na minha mente".

O filho de Keke Rosberg, campeão de 1982, explicou que seguir os passos de seu pai na conquista do título foi "um momento muito intenso", algo que nunca havia sentido devido à "descarga de adrenalina", e que foi quando estava prestes a cruzar a linha de chegada que se deu conta do que queria: "Não tenho como ir além disso, é perfeito. Acabou".

"De certo modo, renunciei à minha identidade. Tudo na minha vida eram as corridas, os mecânicos, engenheiros, companheiros de equipe, mesmo meu entorno social".

"Recomeçar do zero de uma vez foi um golpe para mim, e depois veio o vício do reconhecimento e do sucesso", disse Rosberg, que teve que aceitar o que seguiu após o título. "Não foi fácil. Nunca havia pensado em outras paixões que teria, porque eu sempre pensava somente na próxima corrida".

Mesmo com a saída das pistas, sua ligação com o automobilismo segue forte, sendo comentarista de F1 na televisão e dono de uma equipe na Extreme E, categoria off-road de veículos elétricos.

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Família de Schumacher estuda ação legal contra revista por entrevista falsa com inteligência artificial
Próximo artigo Pilotos da F1 apoiam plano de classificação própria para corridas sprint

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil